O nosso Curso de Excel Gráficos é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.
O CERTIFICADO de conclusão de Curso Excel – Gráficos do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:
OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Excel – Gráficos o certificado CLIQUE AQUI e saiba mais.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
O Curso de Excel – Gráficos é um ótimo curso para você que já tem os conhecimentos básicos do programa, e agora procura aprimorar suas técnicas e ampliar suas habilidades.
Com uma ótima didática, nesse curso você poderá aprender mais sobre os recursos gráficos de uma das mais poderosas ferramentas do Pacote Office.
Deseja saber mais sobre este curso? Então, não deixe de conferir este artigo até o fim, apresentaremos aqui alguns pontos chave que você aprenderá neste curso.
Com esse curso, você saberá como e qual tipo de gráfico escolher entre as diversas opções que a ferramenta lhe oferece. A escolha do gráfico é de suma importância para passar a mensagem e interpretar os dados corretamente. Ao utilizar o gráfico correto, você notará que seu trabalho se tornará mais organizado e fácil de assimilar por qualquer pessoa!
Criar os gráficos
Não basta apenas aprender a escolher os gráficos corretos e onde aplica-los. Nesse curso você irá colocar a mão na massa e aprender como criar os seus próprios gráficos com os seus dados.
Histogramas são poderosos gráficos que permitem a visualização e representação de dados quantitativos, agrupados de forma conveniente para facilitar a interpretação.
Imagine que você possui vários produtos com especificações ligeiramente diferentes (por exemplo, tamanhos) e quer saber como está distribuído o seu estoque. Um gráfico de histograma é uma forma rápida e visual de como ver se o seu estoque, por exemplo, está distribuído de forma desigual.
O uso desse tipo de gráfico pode facilitar a sua vida, permitindo análises muito mais simplificadas e rápidas, diminuindo o seu trabalho! E, claro, no nosso curso você vai aprender como criar um e como interpretá-lo.
Os gráficos de hierarquia são ferramentas muito úteis e simples. Mas, apesar de simples, requerem cuidados específicos na hora de montá-los e interpretá-los.
Mas, como assim gráfico de hierarquia? Pode soar confuso no começo, mas a ideia é bem simples. Um exemplo: podemos dividir nossas refeições em duas – almoço e janta. E tanto no almoço quanto na janta podemos consumir comidas e bebidas. Nas comidas, você pode consumir um prato-feito ou buffet. Pronto, temos o que se chama de uma hierarquia nos dados. Primeiro, é almoço ou janta? Depois, é comida ou bebida? E então, é um prato-feito ou buffet?
Com isso, podemos montar rapidamente um gráfico de hierarquia que nos mostre visualmente alguma informação que nos seja de interesse. Por exemplo, o quanto lucramos em cada um dos itens e subitens da nossa hierarquia. Ou, o que é mais procurado na nossa loja.
O Gráfico de Pareto, também chamado de Diagrama de Pareto, é uma variante de um histograma. Como você já estudou na aula sobre histogramas desse mesmo curso, você vai perceber que o Gráfico de Pareto expande o potencial dos histogramas e termina contendo muito mais informações e potencial para a interpretação de quem o lê!
Ele principalmente irá ajudar em situações onde se procura problemas e as chamadas “não conformidades” em qualquer tipo de processo.
O gráfico do tipo Box-Plot, ou Caixa Estreita em português, é um gráfico super popular para fazer comparações. Mas, apesar de super popular, nem todo mundo sabe fazer a interpretação desse tipo de gráfico. Mas no nosso curso de Excel – Gráficos você não só aprende a cria-lo como também interpretá-lo!
O Box-Plot compara e distribui dados entre duas amostras diferentes, mas mostra de forma visual algum problema que uma análise de médias poderia esconder. Essa ferramenta é muito útil porque evita que você acabe tomando decisões erradas no seu negócio enquanto analisa seus dados.
Os gráficos de dispersão são gráficos extremamente comuns e populares em diferentes áreas do conhecimento. Eles são muito úteis para interpretar, por exemplo, tendências entre dois grupos de amostras diferentes.
Um exemplo, seria verificar a tendência de crescimento de vendas de um determinado produto ao longo do tempo em uma loja. Isso faz com que esse gráfico, junto de ferramentas estatísticas, se torne muito útil para a tomada de decisões para o futuro.
Os Gráficos de Ações TOPS é muito comum em investimentos financeiros e é um gráfico bastante complexo. Ele procura tornar mais visual e facilitar as comparações entre valores “em alta” e valores “em baixa”.
E aqui no nosso curso você aprenderá não só a fazer esses gráficos, mas também interpretá-los. Assistindo nosso Curso de Excel – Gráficos você notará um aumento palpável de qualidade nas suas planilhas e gráficos, tornando os seus relatórios e trabalhos muito mais profissionais e efetivos.