Curso de NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia

Curso de NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia GRÁTIS – 50 HORAS

O nosso Curso de NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O Certificado do Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia, do nosso portal é válido somente para:

  • Horas extracurriculares;
  • Enriquecer o seu currículo;

O nosso curso livre da norma NR 12, de nível básico, tem caráter meramente informativo, portanto, não é um treinamento profissionalizante de formação técnica.

Assim sendo, a mera participação, como a posse do certificado de conclusão de leitura do presente curso online da norma Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia, não garante ao aluno o direito de exercer qualquer atividade na área.

Ao assinar o curso online grátis da norma Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia, o aluno confirma que está de acordo com as informações.

Veja como é a frente do certificado de conclusão do Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia:

OBS. Se seu objetivo com esse Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Conteúdo programático do Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia:

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia Grátis | Porque Fazer?

Neste Curso NR 12 Segurança Trabalho Máquinas, Açougue e Mercearia você verá sobre as medidas preventivas de segurança e de higiene de trabalho. E essas medidas sem ser adotadas pela empresa em relação a segurança e instalação.

Neste presente curso você estudará sobre os riscos ergonômicos, físicos e químicos dentro dos açougues, compreenderá quais os requisitos específicos de segurança, sobre como deve ser a higiene pessoal do trabalhador de açougue. Indicado este curso para quem busca um diferencial dentro do mercado de trabalho.

Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.

Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.

Apresentação da Norma NR12

Nesta primeira parte do Curso NR 12 Segurança Trabalho Máquinas, Açougue e Mercearia você verá que este curso tem o objetivo de ensinar o básico sobre a norma regulamentadora NR 12 do MTE, que tem a finalidade de assegurar segurança no trabalho em máquinas e equipamentos industriais.

Cenário Brasileiro de Acidentes de Trabalho

O Brasil sofre muitos acidentes que são causados por máquinas e equipamentos sem as devidas proteções.

Aqui você verá sobre o cenário do nosso país e como a NR12 pode ajudar a reverter o quadro.

Princípios Gerais

Nesta unidade do Curso NR 12 Segurança Trabalho Máquinas, Açougue e Mercearia analisaremos os princípios gerais, trataremos sobre a NR12, de forma que será possível compreender seus conteúdos e estrutura.

Pontos Importantes da NR 12

A NR 12 vai tratar da Proteção do Trabalhador no uso de máquinas e equipamentos e de várias características que estão associadas ao trabalho.

Analisaremos aqui que o empregador deve garantir as melhores condições e medidas seguras de trabalho, como: proteção coletiva e individual, administração e organização do trabalho.

Princípios Gerais | Curso NR 12 Básico – Segurança no Trabalho em Máquinas para Açougue e Mercearia

Você verá aqui os princípios gerais que constituem o NR 12.

Arranjo Físico e Instalações

O assunto que você verá aqui trata exclusivamente do arranjo físico e instalações das máquinas e equipamentos. Cada item especifica como deve ser feito.

Riscos Encontrados nas Máquinas de um Açougue

Neste momento do Curso NR 12 Segurança Trabalho Máquinas, Açougue e Mercearia veremos que o açougue é um dos setores mais perigosos para trabalhar. E isso se deve ao fato de que encontramos nesse setor muitas máquinas perigosas, não sendo somente elas as causadoras de acidentes, mas também facas super afiadas para o corte das carnes e demais derivados que são processados no local.

Riscos Biológicos Encontrados no Açougue

Dentro do açougue tem muita manipulação de produtos de origem animal em larga escala, e por isso existe o risco de contaminação dos produtos devido a manipulação constante dos mesmos.

Higiene Pessoal do Trabalhador de Açougue

Existe uma grande preocupação com a higiene, não dentro do local de trabalho, também na higiene do colaborador, seu uniforme e suas condições de saúde sempre devem se manter a melhor aparência possível, não só física, mental, mas também profissional, tudo com a finalidade de evitar riscos ao trabalhador, no desempenho de suas funções assim também evitar contaminações, nos produtos manipulados.

Riscos Ergonômicos e Físicos em Açougues

Nesta etapa do Curso NR 12 Segurança Trabalho Máquinas, Açougue e Mercearia você verá que um dos principais problemas ergonômicos dentro do setor de açougue é a postura das máquinas.

Riscos Químicos em Açougues

Veremos aqui que com o trabalho das rotinas diária, chegará a hora de fazer uma limpeza geral dentro setor para evitar que o mesmo venha apresentar odores desagradáveis e com isso a contaminação dos produtos manipulados.

EPI´s Utilizados em Açougues

Nesta última unidade do Curso NR 12 Segurança Trabalho Máquinas, Açougue e Mercearia você verá que os EPIs são fundamentais para a segurança do trabalhador, que é exposto aos riscos e acidentes de trabalho. Você entenderá aqui que a proteção do trabalhador dentro dos açougues deve ser aliada ao treinamento adequado e a preparação do funcionário para exercer as atividades da sua jornada de trabalho.

E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado Cursos Online.

Te esperamos.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Compartilhar