in

Astrologia: signos mutáveis podem auxiliar nas relações

Astrologia signos mutáveis podem auxiliar nas relações

A chegada do sol em Gêmeos traz à tona a reflexão sobre os signos da Modalidade Mutável e como eles podem ensinar a melhorar as relações

O Sol chega iluminando o signo de Gêmeos a partir de 20 de maio e revisita assuntos relacionados às suas características.

De acordo com a astróloga Claudia Lisboa, os geminianos são conhecidos por sua comunicação, flexibilidade e curiosidade, sendo ainda um dos quatro signos mutáveis. 

Compondo a força mutável da astrologia com Gêmeos estão Virgem, Sagitário e Peixes.

Atualmente, é possível realizar um mapa astral grátis e identificar a posição de cada um deles para compreender como se manifestam em diferentes aspectos da vida, incluindo nas relações. 

O que são signos mutáveis? 

Em seu blog, Claudia Lisboa explica que os quatro elementos representados por Terra, Fogo, Água e Ar podem se apresentar de maneiras diferentes na astrologia.

É nesse cenário de manifestações que surgem as modalidades astrológicas, que podem ser impulsivas (representadas pelos signos cardinais), estáveis (signos fixos) e as maleáveis (signos mutáveis).

“Cada um deles diz respeito a uma fase das estações do ano. Os cardinais têm relação com o começo, os fixos com o meio e os mutáveis com o final. São os que fecham as estações”, explica Lisboa. 

Segundo a astróloga responsável pelo horóscopo do site Luz e Sombra, os signos mutáveis têm características ligadas ao movimento porque estão relacionados ao momento final de um ciclo.

“Há uma perspectiva, uma certa ansiedade de chegar ao fim e de pensar para onde estão sendo conduzidos”, complementa.

A adaptação e a maleabilidade dos signos que fazem parte da Modalidade Mutável podem melhorar a forma como os indivíduos lidam com as relações e, principalmente, com a transição entre um relacionamento e outro. 

“Exatamente quando o fim chega, precisamos ter novos projetos, pensar em mudar nosso olhar porque, afinal, as coisas acabaram. É o momento de transição”, destaca. 

Como esses signos podem auxiliar nas relações? 

Segundo Lisboa, os signos mutáveis são também chamados duais, pois têm relação com aspectos direcionados à dualidade da vida.

Essa característica pode auxiliar no enfrentamento de situações que tendem a ser complicadas, como os relacionamentos.

Como esses signos podem auxiliar nas relações? 

“Essa dualidade leva ao movimento, pois é geradora de muita tensão, que vai gerando uma mudança de olhar e de perspectiva.

Se pensarmos em situações de pressão muito grandes, de ‘beco sem saída’ — quando não se sabe exatamente o que fazer —, ter um signo mutável é dispor de uma saída, de uma porta que indica a direção a uma solução”, explica Claudia. 

Embora façam parte da mesma modalidade astrológica, os signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes têm individualidades e podem ajudar nos relacionamentos de maneiras diferentes. 

Gêmeos

Segundo a astróloga, Gêmeos é a personificação da energia mutável, simbolizando a diversidade nas ideias e a curiosidade por diferentes pontos de vista.

“Esse signo tem a ver com adaptação, mudança diária e diversidade de pensamento”, pontua. 

Sendo assim, a maleabilidade dos geminianos pode auxiliar na compreensão de que a vida é um ciclo e está sempre em movimento.

O olhar curioso desses indivíduos traz uma perspectiva de adaptação às mudanças tanto nas relações quanto em outros campos da vida.

Virgem 

O signo de Virgem está ligado a um ritmo adaptável, receptivo e mutável. Por isso, consegue se dedicar às relações de diferentes setores da vida. 

“Virgem tem a ver com as diferenças e transformações que acontecem cotidianamente.

O que acho interessante é o olhar crítico, que vai se adaptando conforme a realidade para aperfeiçoar o que já está bom, mas pode melhorar. Isso é uma espécie de mudança”, explica.  

Virgem 

Essa visão criteriosa dos virginianos e a facilidade de adaptação auxiliam no processo de mudança das relações, indicando pontos que podem receber mais atenção e oferecendo uma perspectiva positiva em transições que tendem a ser conturbadas.

Sagitário 

O signo de fogo evoca um lado aventureiro, evolutivo e determinado. “O sagitariano é idealizado como obstinado, pois quando coloca algo na cabeça, não consegue tirar.

Quando as metas são atingidas, porém, ele rapidamente já busca outras. O que interessa é aquilo que ele não conhece ainda.

Está sempre buscando algo novo, por isso sua mente está se transformando a todo o momento”, resume Claudia. 

Dessa forma, Sagitário oferece uma perspectiva evolutiva em prol das relações, que costumam se transformar ao longo da vida.

O signo traz, ainda, uma carga otimista para os novos caminhos que podem surgir. 

Peixes 

Claudia destaca que o signo de Peixes está relacionado às emoções, sensibilidade e inspiração. É também maleável diante da impermanência. 

“Piscianos vão manobrando pelos cantinhos. Eles têm o poder de adaptação das coisas, das emoções e dos sentimentos.

São indivíduos que vão sempre encontrando um lugar certo para se colocar”, pontua Lisboa. 

Essas características revisitam a necessidade de se adaptar aos sentimentos que surgem nas relações.

Peixes ensina a direcionar um olhar sensível para compreender os caminhos da vida que, de alguma forma, apresentam mudanças.

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

Como o corretor de imóveis deve usar as redes sociais

Como o corretor de imóveis deve usar as redes sociais?

Quais os níveis de inglês A1 A2 B1 B2

Quais os níveis de inglês A1 A2 B1 B2?