in

Guia completo sobre curso de AutoCad grátis

Guia completo sobre curso de AutoCad grátis

Com o aumento da competitividade do mercado de trabalho e as facilidades para estudar e adquirir mais conhecimento em qualquer área, ficar para trás é quase inadmissível, atualmente. Um dos cursos mais pedidos e que pode fazer um grande diferencial para a sua carreira é o curso de AutoCad.

O AutoCad é um aplicativo bastante utilizado, principalmente por engenheiros e arquitetos, pois facilita a visualização e planejamento de projetos de pequeno, médio e grande porte.

Além disso, é uma ferramenta que pode ser encontrada através da internet, por uma mensalidade simbólica em sua versão mais simples, não sendo mais necessário obter a licença caríssima que antes era cobrada para quem quisesse utilizar a ferramenta.

Mas, então, por que as pessoas não aprendem? Então… Não sabemos.

Obviamente, a resposta mais óbvia para isso é que para muitas pessoas, essa ferramenta pode não ter muita aplicabilidade nas atividades mais rotineiras, ou porque simplesmente as pessoas não conhecem todas as funcionalidades do aplicativo.

Para você não fazer parte desse grupo que acredita que o AutoCad pode não ter utilidade para você e suas atividades pessoais ou profissionais, o primeiro passo é ter certeza disso. Como? Estudando.

Felizmente, assim como o próprio aplicativo, existem diversos cursos de AutoCad gratuitos, com emissão de certificados e reconhecidos pelo nosso Ministério da Educação à disposição na internet.

Mas, então, por que as pessoas não fazem esses cursos? Acreditamos que nesse caso, a resposta mais lógica é porque essas pessoas ainda não tiveram acesso a esse Guia completo que vai te mostrar o que é exatamente o aplicativo, quais são suas principais funções, as vantagens de se dominar essa ferramenta e dicas para escolher o melhor curso de AutoCad grátis e online.

O que é o AutoCad?O que é o AutoCad?

Estamos chamando de ferramenta, aplicativo, mas o AutoCad é um software, ou seja, um programa de computador, que foi criado e é comercializado por uma empresa americana chamada AutoDesk Inc. desde 1982.

O software foi criado especialmente para a criação e desenvolvimento de projetos de construção em geral, como construção civil, construção naval e projetos de arquitetura. Além disso, pode ser utilizado também em projetos de engenharia mecânica, automação e na indústria automobilística.

Quais são as principais funções do AutoCad?Quais são as principais funções do AutoCad?

Como foi criado para atender e facilitar a criação, planejamento e desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura, suas principais funções foram desenvolvidas para essa área.

Uma das grandes e principais funcionalidades é a de criar os projetos de engenharia e / ou arquitetura em versões 3D, ou seja, tridimensional, tornando a visualização do resultado mais realista e palpável tanto para o projetista quanto para o cliente.

Com essa função, é possível visualizar, por exemplo, a parte interna do projeto de construção civil de um apartamento de luxo, antes que ele inicie. Isso permite fazer pequenos testes e apresentações, antecipando a probabilidade de problemas e interferências que podem acontecer durante a construção.

O teste de cores para um arquiteto, por exemplo, pode ser feito de forma rápida e instantânea através do AutoCad, permitindo assim que os materiais necessários para o projeto sejam aprovados antes mesmo de serem comprados.

E essa é outra função importante oferecida pelo software, ele permite fazer uma previsão do material necessário para o projeto. Se as dimensões e especificações forem inseridas corretamente no banco de dados do software, reduz as chances de ter desperdícios ou sobras absurdas de material, evento muito comum em grande parte das construções de qualquer setor.

Ou seja, a principal evolução que o AutoCad fez no mundo dos projetos foi eliminar grande parte dos papéis e lixo gerados na fase de projeto. Além de tonar o trabalho do arquiteto e do engenheiro muito mais rápido, eficiente e visual.

Fazer a leitura de plantas, desenhos estruturais e especificações pode ser muito complicado para a grande maioria das pessoas, e essas informações não alteram em nada quanto a percepção de valor do projeto que estão contratando. Mas, quando podem visualizar como o projeto ficará depois de finalizado, é mais fácil surpreender ou detectar as divergências antes de começar.

Se você não trabalha ou não pretende trabalhar com AutoCad e ainda acredita que ele pode não ser útil para você e suas atividades, entenda que saber e entender as funções do software podem te ajudar em muitos momentos pessoais, como durante a reforma da sua casa ou o planejamento de algum projeto pessoal.

  1. Efetua cálculos estruturais e espaciais de projetos.

Pode ser utilizado na grande maioria dos projetos que são gerados na área de exatas, engenharia e arquitetura. E também podem ser aplicados para quem trabalha com projetos de pequenas peças de artesanato ou marcenaria, por exemplo.

  1. Desenhos em 2D.

Em quase todos os projetos, são utilizados desenhos em 2D para visualização do todo e também para anexar às documentações necessárias. O AutoCad também promove ferramentas que facilitam o desenho em 2D, pois você pode ir montando o seu projeto em 3D, e ir visualizando se o resultado está de acordo com o que você imagina e pretende. Depois é só solicitar a visão em 2D e o próprio software gera os desenhos distribuídos em páginas conforme as especificações. Você ainda pode detalhar ou aumentar a parte que achar necessária e importante.

  1. Acesso.

O software permite acesso remoto, ou seja, você pode salvar os seus arquivos em qualquer dispositivo ou aplicativo, e acessar de qualquer lugar. Se você estiver projetando, por exemplo, pode apenas salvar em um pendrive ou mandar para o e-mail do cliente e ele conseguirá visualizar e fazer as observações referentes ao projeto.

Agora que já sabemos o que é e quais são as principais funções do AutoCad, você deve estar se perguntando como você faz para aprender tudo isso e ainda acrescentar essa linha no seu currículo e carta de apresentação para aumentar ainda mais a sua empregabilidade.

A resposta é muito fácil: comece estudando.

Para aprender sobre o software, o primeiro passo é, na verdade, baixar o programa no seu computador e assinar a licença de teste. Dessa forma, você já pode começar a brincar com as funções, testar suas habilidades e se familiarizar com as ferramentas e funções disponíveis.

Curso de AutoCad online.Curso de AutoCad online

Sim, existe e tem muita gente fazendo e já se colocando à frente no mercado de trabalho por essa facilidade.

Os cursos oferecidos na modalidade à distância têm facilitado e ajudado muitas pessoas que buscam novos conhecimentos, desenvolvimento pessoal ou profissional e aperfeiçoamento das suas atividades.

Os cursos de AutoCad online se tornou um dos mais procurados nos últimos anos, isso porque nossa sociedade está deixando de atuar “conforme a demanda” e exige profissionais cada vez mais flexíveis, adaptáveis, criativos e inovadores.

Por isso, quanto mais conhecimento e habilidades você desenvolver, maior será a sua visibilidade no mercado de trabalho.

Se você ainda é estudante, não se preocupe. Existem muitos cursos e programas que podem te ajudar nos seus estudos, pesquisas e no seu desenvolvimento pessoal. Além disso, você já pode começar a desenvolver pequenos projetos e entender como funciona esse universo.

Trabalhar por projetos se tornou comum na maioria das empresas. Isso porque a sociedade como um todo tem mudado seu comportamento, gostos e preferência com muita rapidez, principalmente, devido à quantidade e velocidade das informações as quais temos acesso e recebemos ao longo do dia.

Contudo, a internet, infelizmente, abriga muitas formas de golpes e fraudes, por isso é importante ficar atento quando for escolher o melhor curso de AutoCad online.

O primeiro passo é entender qual o nível de conhecimento você pretende adquirir e ter certeza quanto à sua disponibilidade para isso. Dessa forma você já consegue fazer um primeiro filtro dentre as suas escolhas.

Não se preocupe em relação à carga horária, existem cursos bem curtos que você pode fazer durante um feriado, por exemplo, ou durante algum recesso que tiver nos estudos ou trabalho.

Sabendo da sua necessidade e disponibilidade, em seguida, pesquise pelas instituições de ensino que atendem às esses pré-requisitos. E pesquise sobre a reputação e prestígio de cada uma delas.

Sugerimos que busque pelo nome dessas instituições em sites e plataformas de reclamações, entre em contato com os alunos e ex-alunos e busque pela comunidade ou perfil em redes sociais.

Outra informação importante a ser conferida antes de realizar sua inscrição e matrícula é em relação ao reconhecimento e emissão de certificados. Verifique se a instituição de ensino é reconhecida pelo MEC e se está efetivamente habilitada para ministrar cursos online. E, caso você precise, tenha certeza que a mesma emite certificado de conclusão do curso pretendido.

É importante saber também se o corpo docente, os tutores e professores, atendem às suas expectativas quanto à formação acadêmica e experiência profissional. Essa é a melhor maneira de perceber o valor que o curso pode agregar a sua carreira.

Faça do curso de AutoCad online uma extensão da sua vida profissional, pois através dele você poderá aumentar a sua rede de contatos profissionais, além de colher experiências e dicas importantes para o seu desenvolvimento.

Escolher o curso de AutoCad online ideal pode ser um desafio e levar um certo tempo, mas feito isso é hora de fazer a sua parte.

Habilidades necessárias para quem faz cursos de AutoCad online.Sim, existe e tem muita gente fazendo e já se colocando à frente no mercado de trabalho por essa facilidade. Os cursos oferecidos na modalidade à distância têm facilitado e ajudado muitas pessoas que buscam novos conhecimentos, desenvolvimento pessoal ou profissional e aperfeiçoamento das suas atividades. Os cursos de AutoCad online se tornou um dos mais procurados nos últimos anos, isso porque nossa sociedade está deixando de atuar "conforme a demanda" e exige profissionais cada vez mais flexíveis, adaptáveis, criativos e inovadores. Por isso, quanto mais conhecimento e habilidades você desenvolver, maior será a sua visibilidade no mercado de trabalho. Se você ainda é estudante, não se preocupe. Existem muitos cursos e programas que podem te ajudar nos seus estudos, pesquisas e no seu desenvolvimento pessoal. Além disso, você já pode começar a desenvolver pequenos projetos e entender como funciona esse universo. Trabalhar por projetos se tornou comum na maioria das empresas. Isso porque a sociedade como um todo tem mudado seu comportamento, gostos e preferência com muita rapidez, principalmente, devido à quantidade e velocidade das informações as quais temos acesso e recebemos ao longo do dia. Contudo, a internet, infelizmente, abriga muitas formas de golpes e fraudes, por isso é importante ficar atento quando for escolher o melhor curso de AutoCad online. O primeiro passo é entender qual o nível de conhecimento você pretende adquirir e ter certeza quanto à sua disponibilidade para isso. Dessa forma você já consegue fazer um primeiro filtro dentre as suas escolhas. Não se preocupe em relação à carga horária, existem cursos bem curtos que você pode fazer durante um feriado, por exemplo, ou durante algum recesso que tiver nos estudos ou trabalho. Sabendo da sua necessidade e disponibilidade, em seguida, pesquise pelas instituições de ensino que atendem às esses pré-requisitos. E pesquise sobre a reputação e prestígio de cada uma delas. Sugerimos que busque pelo nome dessas instituições em sites e plataformas de reclamações, entre em contato com os alunos e ex-alunos e busque pela comunidade ou perfil em redes sociais. Outra informação importante a ser conferida antes de realizar sua inscrição e matrícula é em relação ao reconhecimento e emissão de certificados. Verifique se a instituição de ensino é reconhecida pelo MEC e se está efetivamente habilitada para ministrar cursos online. E, caso você precise, tenha certeza que a mesma emite certificado de conclusão do curso pretendido. É importante saber também se o corpo docente, os tutores e professores, atendem às suas expectativas quanto à formação acadêmica e experiência profissional. Essa é a melhor maneira de perceber o valor que o curso pode agregar a sua carreira. Faça do curso de AutoCad online uma extensão da sua vida profissional, pois através dele você poderá aumentar a sua rede de contatos profissionais, além de colher experiências e dicas importantes para o seu desenvolvimento. Escolher o curso de AutoCad online ideal pode ser um desafio e levar um certo tempo, mas feito isso é hora de fazer a sua parte. Habilidades necessárias para quem faz cursos de AutoCad online.

O software é bastante intuitivo e o curso online te abastecerá de informações, conhecimentos e dicas que te ajudarão a desenvolver projetos com agilidade e qualidade, mas é preciso saber que isso também exigirá de você.

Muitas pessoas ainda acreditam que os cursos oferecidos à distância tendem a ser menos detalhados que os cursos presenciais, o que não é verdade. Por não ter contato pessoal com os alunos, os cursos online oferecem um rico material de apoio, vídeos explicativos e atividades a serem desenvolvidas para o aperfeiçoamento do aprendizado.

Contudo, se o aluno não tiver comprometimento e dedicação, os resultados não serão alcançados, da mesma forma que acontecem nos cursos presenciais. Por isso, prepare-se para desenvolver às seguintes habilidades.

  1. Autodisciplina.

Você não terá a presença de colegas e professores para te manter motivado e concentrado, por isso é importante que você desenvolva a autodisciplina, ou seja, que se mantenha focado no seu objetivo e motivado para alcançá-lo. Logo, é importante dedicar tempo e atenção às aulas e atividades.

  1. Organização.

Mesmo que você pretenda fazer um curso de curta duração, organize a sua agenda, seus compromissos e o seu espaço para assistir às aulas e executar as atividades propostas. Encare o curso de AutoCad online como prioridade, assim você conseguirá absorver mais do conteúdo proposto e aprender mais rápido e com mais eficiência sobre o software e suas ferramentas.

  1. Pratique.

Como muitas das nossas habilidades, se não praticarmos, tendemos a esquecer. Por isso, por mais que você não utilize todas as funções ou ainda não veja aplicação da ferramenta nas suas atividades, dedique um tempo para praticar o que aprender frequentemente. Baixe propostas de exercícios e projetos através da internet e exercite as ferramentas que aprender, além de explorar as outras possibilidades do software.

Com todas essas informações, esperamos que esteja mais animado e motivado não só para buscar pelo curso de AutoCad online como também para começar a estudar.

O software pode agregar bastante valor a sua formação profissional como também ao seu desenvolvimento pessoal, através do contato com outras pessoas e profissionais.

Muitos dos nossos resultados dependem unicamente do quanto estamos dedicados e focados nos nossos objetivos e metas. Por isso, sugerimos que trace metas claras e factíveis para o seu desenvolvimento e a sua carreira, tornando possível a visualização das etapas e conquistas.

AUTOCADAUTOCAD

O AutoCad é apenas um dos softwares importantes que você precisa aprender para a sua carreira, existem muitos outros que você pode estudar e se dedicar para se destacar no mercado de trabalho. Ao optar pelo curso de AutoCad online você conhecerá outras ferramentas e softwares para aprender e desenvolver, e esse é um excelente ponto de partida.

E agora, está preparado para começar o seu processo de aprendizado nesse software? Comece suas pesquisas, organize sua agenda e dê o play nas aulas, com certeza trará bons resultados.

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Ficaremos felizes em ajudar.

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

Informatica Básica

Informática Básica: Tudo o que você precisa saber

Cachorro pode comer ovo?

Afinal… Cachorro pode comer ovo?