O nosso Curso de Estatística é Grátis e conta com *Certificado opcional válido em todo território nacional.
O Certificado do Curso de Estatística, do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:
OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Estatística é o certificado CLIQUE AQUI e saiba mais.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
O Curso de Estatística tem o objetivo de proporcionar ao estudante uma visão sobre as ferramentas da estatística que serão aplicadas nos mais variados campos da matemática.
Neste presente curso você contará com videoaulas com uma ótima didática de ensino. Além do material didático para lhe auxiliar nos estudos.
Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.
Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.
Nesta primeira parte do Curso de Estatística, você verá sobre as primeiras aplicações da estatística.
A estatística foi criada para suprir as necessidades do Estado, na formulação de políticas públicas e fornecendo dados demográficos e econômicos para a administração pública.
Abordaremos aqui dois assuntos: população e amostra.
População: é o conjunto de elementos que vão determinar uma característica que será comum sobre o que se deseja obter.
Amostra: é uma parte da população que deseja ser feito um estudo.
Nesta unidade do Curso de Estatística você verá que os dados são informações coletadas e registradas, que são referentes a uma variável.
A variável é uma condição das unidades da população. Elas assumem valores diferentes em unidades diferentes, podendo ser variáveis qualitativas e quantitativas.
Os um conjunto de dados, são uma parte dos valores que ficam próximos aos valores centrais
As medidas de tendência central são as medidas que vão nos informar sobre o centro dos dados.
Veremos aqui que a dispersão vai mostrar o quão esticada ou espremida está uma distribuição.
Alguns exemplos sobre medidas de dispersão estatística são: a variância, o desvio padrão e a amplitude interquartil.
A amplitude total nada mais é do que a diferença entre o maior e o menor valor observado.
Neste momento do Curso de Estatística você verá que a variância e desvio padrão são medidas de dispersão, eles são parâmetros que serão utilizados na estatística para calcular o quanto que os dados de um conjunto de valores podem variar.
Abordaremos aqui sobre o erro padrão, ele é uma medida de variação de uma média amostral em relação à média da população. É uma medida que tem o objetivo de ajudar na verificação da confiabilidade da média amostral que será calculada.
E o coeficiente de variação, que também é conhecido como desvio padrão relativo, é uma medida padronizada de dispersão de uma distribuição de probabilidade ou de uma distribuição de frequências.
Veremos aqui sobre os Gráficos mais utilizados, eles são: Gráfico de linhas verticais e horizontais cujo ponto médio entre as barras horizontais é a medida de tendência central, gráfico de barras, e o Box Plot que é bastante interessante quando a mediana é a medida de tendência central escolhida.
Nesta etapa do Curso de Estatística você verá na prática sobre a construção de um gráfico.
A normalidade dos dados e probabilidades também é chamada de distribuição de Gauss, ou gaussiana, ela foi proposta por Karl Friedrich Gauss no início do século XVIII.
Analisaremos aqui sobre os testes de normalidade, eles são usados para determinar se um conjunto de dados de uma dada variável aleatória será bem modelada por uma distribuição normal ou não.
Neste tópico do Curso de Estatística você verá que este procedimento a média de quaisquer dados poderá ser convertido para zero e os desvios para 1, logo será possível comparar os resultados obtidos com uma tabela padronizada. Chamamos essa distribuição onde a média é 0 e o desvio padrão é 1 de distribuição de normalidade Z.
Aqui você verá um exercício resolvido, exercícios são ótimos para melhorar a memorização do conteúdo.
Nesta última unidade do Curso de Estatística abordaremos sobre o de testes de hipóteses. O teste de hipóteses vai fornecer as ferramentas que nos permitirão rejeitar ou não rejeitar uma hipótese estatística através da evidência fornecida pela amostra.
E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado Cursos Online.
Te esperamos.
Ver comentários
Muito obrigada, pela oportunidade.
amei cara, muito obrigado
Adorei a explicação
Um curso excelente com uma boa explicação para o melhor atendimento!