O nosso Curso De Gestão De Cargos E Salários Online é Grátis e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.
O Certificado de Curso De Gestão De Cargos E Salários Online, do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:
OBS. Se seu objetivo com esse Curso De Gestão De Cargos E Salários é o certificado CLIQUE AQUI e saiba mais.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
O curso de gestão de cargos e salários você compreenderá que este assunto visa criar condições para otimizar e aproveitar os recursos humanos de uma empresa. E entenderá como buscar e estabelecer a estrutura salarial adequada para uma empresa.
Podemos definir que a gestão de cargos e salários são o processo utilizado como o objetivo de colaborar com as regras e as possibilidades dos avanços dos funcionários dentro da empresa.
Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos de forma rápida e simples todo o conteúdo programático.
Se ao final da sua leitura do curso de cargos e salários você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.
Nesta primeira parte do curso de gestão de cargos e salários abordaremos o processo de descrição de cargos, esse processo visa registrar as informações sobre as diversas atividades que constituem o conjunto de atribuições e responsabilidades de cada cargo dentro de certa empresa.
Veremos as formas mais usadas para obter as informações necessárias e preparar descrições de cargos que serão descritos neste curso.
O método de avaliação de cargos serve para determinar a importância de um cargo em relação a outros dentro de uma estrutura organizacional.
Os métodos para avaliar cargos variam desde os mais simples, ordenamento simples e a aproximação sucessiva, até os mais complexos que são o sistema de pontos.
Os cargos de uma empresa são avaliados em função dos requisitos necessários para o desempenho satisfatório de suas tarefas e responsabilidades.
Todos os processos de avaliação de cargos poderão ser organizados de diversas formas, e elas dependem do tamanho da empresa, da relação dos seus gerentes com a administração de cargos e salários, do grau de transparência da empresa ao lidar com tais assuntos.
Um gerente ou diretor deve impor as suas opiniões. Veremos aqui no curso de cargos e salários as formas mais comuns de condução do processo de avaliação.
As empresas precisam de uma referência de mercado para ter como base para a sua política de remuneração.
Mesmo se a empresa não pretenda alterar os salários dos funcionários, elas devem acompanhar a evolução do mercado, para então saber o momento exato em que alguma alteração deve ocorrer.
Nesta etapa do curso de gestão de cargos e salários você verá que o resultado final de uma pesquisa salarial, deverá ser produzido por dois relatórios: um para a empresa patrocinadora da pesquisa e outro para os participantes da pesquisa.
A política salarial é definida por parte de uma empresa com um grau de competitividade desejado em relação ao mercado pesquisado.
Cada empresa que construir a tabela deverá levar em consideração o seu mercado específico de atuação, o tipo de profissional empregado e outros fatores que possam ser importantes para os objetos de organização.
Neste momento do curso de gestão de cargos e salários veremos que com base nas equações do mercado, poderemos construir uma tabela salarial para a empresa.
Podemos analisar a consistência ou relatividade interna dos salários verificando se existem cargos que não correspondem à realidade.
Veremos também sobre o que é superavaliar um cargo, ele será feito quando provavelmente a pessoa que está no cargo é reconhecida como tendo um desempenho ótimo para a empresa.
As medidas de políticas, normas e procedimentos devem ser bem definidas para uma empresa. Uma política bem definida é um sinalizador para todos os funcionários.
Todo o conteúdo que abrange as medidas deve procurar a convergência de objetos de longo prazo da organização em relação às necessidades dos empregados.
Recomendamos que os diretores e gerentes participem do processo de definição das políticas nessa empresa.
Veremos aqui como se deve administrar o plano de cargos e salários para fortalecer a filosofia de meritocracia da gestão de negócios.
Abordaremos aqui os seguintes assuntos: Orçamentos de mérito, Orçamento de promoções, Orçamentos Anuais de Custos de Pessoal, Planilha “Custo de Pessoal”.
Nesta última unidade do curso de gestão de cargos e salários você entenderá como identificar os potenciais problemas de desempenho, de comunicação, de estrutura de cargos e de organogramas.
Veremos aqui sobre os seguintes assuntos: Check-up de uma administração salarial, prática salarial inconsistente, problemas causados por uma administração salarial deficiente, quadro de pessoal sem qualificação e inchado, gerentes oportunistas, insatisfação e falta de motivação, comunicação e outras situações não funcionais.
E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado cursos online.
Te esperamos.
Ver comentários
Amei