Curso de NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados

Curso de NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados Grátis – 8 Horas

O nosso Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados é Grátis  e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O Certificado do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, do nosso portal é válido somente para:

  • Horas extracurriculares;
  • Enriquecer o seu currículo;

O nosso curso livre da norma NR 33, de nível básico, tem caráter meramente informativo, portanto, não é um treinamento profissionalizante de formação técnica.

Assim sendo, a mera participação, como a posse do certificado de conclusão de leitura do presente curso online da norma NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, não garante ao aluno o direito de exercer qualquer atividade na área.

Ao assinar o curso online grátis da norma NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, o aluno confirma que está de acordo com as informações.

Veja como é o certificado do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados:

OBS. Se seu objetivo com esse Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Conteúdo programático do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados:

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados Grátis | Porque Fazer?

O Curso de NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados busca ensinar ao aluno sobre a identificação de espaços confinados e o reconhecimento, monitoramento e o controle dos riscos existentes. Com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que vão interagir direta ou indiretamente nestes espaços.

Este presente curso é ideal para os que têm interesse ou a necessidade de compreender sobre o trabalho em espaços ou ambientes confinados.

Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.

Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.

Introdução a NR 33

Nesta primeira parte do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados você verá que esta norma estabelece os requisitos mínimos com o objetivo para identificar os espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de garantir permanentemente a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Objetivo e Definição

Veremos aqui que esta Norma tem como finalidade estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, monitoramento e controle dos riscos existentes, com o objetivo de garantir permanentemente a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Trabalhos Realizados em Espaços Confinados

Abordaremos alguns exemplos de trabalhos realizados em espaços confinados, dentre eles:

  •         Obras de Construção Civil
  •         Manutenção de Equipamentos
  •         Reparo de Equipamentos
  •         Limpeza de Reservatórios
  •         Operações de Salvamento e Resgate

Riscos Presentes nos Trabalhos Realizados em Espaços Confinados

Citaremos aqui alguns riscos que quase sempre estão presentes para quem trabalha em ambientes confinados:

  •         Riscos Físicos
  •         Riscos Biológicos
  •         Riscos Químicos
  •         Riscos Mecânicos
  •         Riscos Ergonômicos

Responsabilidades do Empregador

Veremos nesta etapa do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados que existem muitas responsabilidades do empregado que devem ser realizadas em espaços confinados.

Todos os trabalhadores expostos devem ser informados sobre a localização e os perigos por meio de sinalização, além disso devem ser adotadas algumas medidas para impedir que trabalhadores não-preparados acessem ou trabalhem nestes espaços.

Responsabilidades dos Trabalhadores

Cabe aos Trabalhadores algumas responsabilidades:

  •         Colaborar com a empresa no cumprimento desta NR;
  •         Utilizar adequadamente os meios e equipamentos fornecidos pela empresa;
  •         Comunicar ao Vigia e ao Supervisor de Entrada as situações de risco para sua segurança e saúde ou de terceiros, que sejam do seu conhecimento; e
  •         Cumprir os procedimentos e orientações recebidos nos treinamentos com relação aos espaços confinados.

Gestão da Saúde | Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados

Abordaremos neste capítulo do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados alguns pontos específicos na gestão da saúde.

Medidas Técnicas de Prevenção de Acidentes e Sinistros

Veremos aqui que a gestão de segurança e saúde deve ser: planejada, programada, implementada e avaliada. E deve incluir medidas técnicas de prevenção, medidas administrativas e medidas pessoais e capacitação para trabalho em espaços confinados.

Medidas Administrativas de Prevenção de Acidentes e Sinistros

Neste momento do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados abordaremos dezesseis medidas administrativas.

Medidas Pessoais de Prevenção de Acidentes e Sinistros

Todo trabalhador que é designado para trabalhos em espaços confinados deverá ser totalmente submetido a alguns exames médicos específicos com a finalidade de desempenhar, conforme estabelecem as NRs 07 e 31.

Capacitação para Trabalhos em Espaços Confinados

Os empregadores devem desenvolver e implantar alguns programas de capacitação sempre que ocorra qualquer das seguintes situações:

  •         Mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho;
  •         Algum evento que indique a necessidade de novo treinamento; e
  •         Quando houver uma razão para acreditar que existam desvios na utilização ou nos procedimentos de entrada nos espaços confinados ou que os conhecimentos não sejam adequados.

Emergência e Salvamento

Nesta unidade do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados você verá que o empregador deve elaborar e implementar procedimentos de emergência e de resgate que serão adequados aos espaços confinados, incluindo:

  1. a) Descrição dos possíveis cenários de acidentes, obtidos a partir da Análise de Riscos;
  2. b) Descrição das medidas de salvamento e primeiros socorros a serem executadas em caso de emergência;
  3. c) Seleção e técnicas de utilização dos equipamentos de comunicação, iluminação de emergência, busca, resgate, primeiros socorros e transporte de vítimas;
  4. d) Acionamento de equipe responsável, pública ou privada, pela execução das medidas de resgate e primeiros socorros para cada serviço a ser realizado; e
  5. e) Exercício simulado anual de salvamento nos possíveis cenários de acidentes em espaços confinados.

Disposições Gerais

O empregador deve garantir que os trabalhadores possam interromper as suas atividades e abandonar o local de trabalho, sempre que suspeitarem de algum risco grave e iminente para sua segurança e saúde e a de seus companheiros.

Anexo I – Sinalização

Veremos aqui sobre a Sinalização para identificação de espaço confinado.

Anexo II – Permissão de Entrada e Trabalho – PET

Veremos nesta etapa Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados uma planilha com um check-list que deverá ser preenchido conforme orientações das medidas administrativas desta norma.

Anexo III – Glossário

Abordaremos aqui o glossário de algumas palavras importantes para a NR 33.

Vídeos Explicativos

Nesta última unidade do Curso NR 33 Básico – Segurança e Saúde Nos Trabalhos Em Espaços Confinados você verá três vídeos para melhorar o seu conhecimento sobre o assunto.

E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado Cursos Online.

Te esperamos.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Ver comentários

  • a segurança sempre deve estar em primeiro lugar, por isso surgiu essa necessidade de fazer esse curso para aumentar os meus conhecimento.

Compartilhar