in

Como limpar porcelanato polido pós-obra?

Como limpar porcelanato polido pós-obra

Depois de realizar um trabalho ou remodelação em nossa casa, nos sentimos felizes e renovados, mas há uma parte que geralmente nos leva a mais uma dor de cabeça: a limpeza.

Nesse caso, a dúvida é como limpar porcelanato polido pós-obra?

No caso da porcelana, tanto em pisos quanto em paredes, a limpeza adequada torna-se uma necessidade para manter o produto em ótimas condições e evitar que ele sofra marcas e arranhões.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como limpar porcelanato polido pós-obra, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como limpar porcelanato polido pós-obra?

Abaixo, eu dou a você uma série de dicas e etapas para que seus porcelanatos brilhem e você possa desfrutar de sua casa depois de um trabalho.

Como limpar porcelanato polido pós-obra

Primeiro passo

De fato, o principal inimigo a combater é a poeira, que se acumula na superfície da porcelana e também nas articulações.

Em primeiro lugar, devemos varrer o chão com uma vassoura de cerdas macias e de maneira suave, tentando remover os pequenos restos de trabalho. Esta etapa é muito importante para evitar danos aos materiais.

Uma dica para remover a poeira é abrir as janelas do ambiente e colocar um ventilador para fora. Isso ejeta as partículas de poeira que permanecem no ar. 

Você também pode se ajudar com um aspirador de pó ou varrendo o chão. No caso de paredes, você pode remover a poeira com um pano levemente umedecido.

Limpeza geral

Depois de remover a poeira e os restos do trabalho, misture água limpa em um balde com um produto de limpeza que não seja oleoso.

  • Com um pano, limpe seus porcelanatos e deixe por alguns minutos.
  • Enxágue bem com água limpa para que não haja vestígios de produtos ou sabão.
  • Para finalizar, com um novo pano limpo e seco, passe por todo o chão ou parede.

Caso seja necessário algumas ferramentas especiais, você pode recorrer a um serviço de locação de equipamentos.

Limpeza geral

Manchas específicas

Dependendo da remodelação ou do trabalho que realizamos, há manchas específicas que podem aparecer e que nem sempre saem com uma limpeza geral. 

Primeiro de tudo, não há nada melhor do que a prevenção, por isso é sempre melhor cobrir seus pisos ou paredes antes do trabalho com papelões ou plásticos.

Mas se o local possui uma mancha em particular, aqui estão algumas dicas. Lembre-se de que primeiro você precisa varrer para remover a poeira e possíveis detritos do trabalho.

E depois de remover as manchas, você deve fazer o processo geral de limpeza.

  • Tinta ou verniz: se for esmalte ou verniz sintético, use terebintina. Se for látex, ele será removido apenas com água e sabão. No entanto, você deve ter cuidado para não danificar a porcelana, por isso é recomendável atacar apenas as pequenas manchas.
  • Cimento ou lama: existem produtos de descalcificação que ajudarão você a não machucar os materiais. Tenha muito cuidado se for usar uma espátula, já que você pode arranhar a porcelana.
  • Outras manchas: com a ajuda de peróxido de hidrogênio, você pode combater outros tipos de manchas que você identifica. Umedeça um pano com o líquido e passe-o suavemente sobre a superfície.

Muitas vezes sentimos que a sujeira depois de um trabalho nunca será removida. Mas não se preocupe, é necessário repetir a limpeza, já que a poeira das obras geralmente se instala de forma persistente. 

Com as dicas de limpeza acima, você poderá aproveitar seus novos ambientes e proteger seus produtos.

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

Aprender inglês é algo fundamental nos dias de hoje, e por vários motivos.

Transger English: como a transferência linguística pode ajudar no aprendizado

Como organizar as matérias no caderno Aprenda aqui!

Como organizar as matérias no caderno? Aprenda aqui!