in ,

Transger English: como a transferência linguística pode ajudar no aprendizado

Aprender inglês é algo fundamental nos dias de hoje, e por vários motivos.

Aprender inglês é algo fundamental nos dias de hoje, e por vários motivos.

Se você é dessas pessoas que quer viajar o mundo e conhecer novas culturas, você vai precisar do inglês, já que hoje o inglês é a segunda língua de todo mundo, e é algo mais simples do que ter que aprender a língua de cada país que você quiser visitar.

Mas mais do que turismo e lazer, aprender uma nova língua pode te levar adiante na sua vida profissional.

Hoje em dia as maiores empresas do mundo exigem inglês para que você possa chegar nos cargos mais altos, e na verdade algumas até pedem para que você possa ser contratado. Atualmente, 60% das vagas já exigem o idioma.

Seja então como um extra ou como uma exigência, não existe mais tempo para se perder quando o assunto é aprender inglês, porém entendemos também que isso não é a coisa mais fácil do mundo dependendo da realidade de cada um.

Algumas pessoas não podem pagar pelos grandes cursinhos de inglês que tendem a ser bem caros e outras pessoas têm uma grande dificuldade de aprender.

Inclusive muitas das pessoas que têm dificuldade de aprendizado com o inglês mal sabem que na grande maioria das vezes, o seu problema não é com o inglês em si, mas sim com o método de ensino, que várias vezes é focado demais na parte técnica e esquece das coisas mais fundamentais sobre aprender um novo idioma.

Aprender inglês é algo fundamental nos dias de hoje, e por vários motivos.

Mas por sorte hoje existem muitos métodos diferenciados onde a pessoa pode aprender inglês de uma maneira diferente, mais direta e mais didática longe da famosa “decoreba” e focado mais em aprender o inglês nativo, ou seja, o idioma que realmente é falado.

Estamos falando do transfer english, um método de aprendizado de idiomas que tem feito com que muitas pessoas que sempre tiveram dificuldade com outras línguas finalmente consigam aprender, decorar e o mais importante de tudo: falar.

E se você está curioso com o que é isso exatamente, hoje vamos explicar melhor a forma com que o transfer english funciona e como ele pode mudar a forma com que você tem aprendido idiomas.

O que é transfer english?

Se você vai aprender um novo idioma, você precisa aprender ele da maneira correta, isto é, da maneira como ele é falado.

Infelizmente não é assim que acontece na maioria dos casos, onde as escolas ensinam um inglês técnico, mais engessado, e você não vai estar errado falando caso consiga decorar, mas você definitivamente não soará como uma pessoa normal falando.

E se você vai aprender inglês para viajar ou para trabalhar, o inglês que você precisa ler não é esse quero, você vai precisar ter conversas importantes, o que significa que o seu inglês precisa ser natural, fluido, ou seja, você precisa do inglês nativo.

E o transfer english é justamente o método de sino de línguas que visa você ter o inglês nativo, já que ele vai fazer com que você aprenda inglês a partir do que você já sabe sobre o português.

Graças ao fato de que existem muitos prefixos parecidos entre a nossa língua e a língua da rainha, nós podemos aprender mais facilmente e só adaptar algumas coisas na fala, e um bom exemplo disso são as palavras “national” e “nacional”, duas palavras parecidas e que tem exatamente o mesmo significado, e tudo que a pessoa precisa fazer é aprender a diferenciar um pouco sua pronúncia, que também é bem similar.

Esse é só um exemplo de muita coisa que acaba sendo similar entre as palavras nossas e delas, o que faz com que a pessoa só precise ir se adaptando, e estudar inglês a partir disso e tendo essa compreensão acelera muito o processo de aprendizagem. 

O que é transfer english?

O mais importante nesse caso, é que o transfer english abrange todos os fundamentos importantes da aprendizagem de outras línguas, sendo elas:

A pronúncia – Já que você vai aprender simplesmente adaptando a fala do português para o inglês, o que vai te fazer entender mais facilmente como o fonema deles funciona, e consequentemente você vai ter mais facilidade para aprender também com palavras que não são semelhantes.

A escrita Já que você vai ter sempre que entender exatamente qual é a diferença entre elas no papel para saber como se pronunciar.

A pronúncia começa sempre na escrita, e aí você vai passar a entender que se uma palavra é escrita de tal maneira, ela sempre vai ter tal som.

O arsenal de palavras: estudando por essa base, você vai descobrir muitas palavras e terá um vocabulário bem mais vasto, onde você vai poder variar muito e encontrar várias maneiras nativas de se comunicar.

Basicamente o transfer english ajuda em todas as áreas do aprendizado, e é a melhor opção para quem quer aprender o inglês nativo.

Gostou do nosso conteúdo em nosso blog?

Então não perca a oportunidade de conhecer o nosso curso de inglês em nosso site.

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

Quais os níveis de inglês A1 A2 B1 B2

Quais os níveis de inglês A1 A2 B1 B2?

Como limpar porcelanato polido pós-obra

Como limpar porcelanato polido pós-obra?