Curso de Introdução à Economia

CAPA DO CURSO DE INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Curso de Introdução à Economia GRÁTIS – 30 HORAS

O nosso Curso de Introdução à Economia é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O CERTIFICADO de conclusão de Curso de Introdução à Economia do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

Veja como é a frente do certificado de conclusão do Curso de Introdução à Economia:

CERTIFICADO DO CURSO DE INTRODUÇÃO À ECONOMIA

OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Introdução à Economia é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Conteúdo programático do Curso de Introdução à Economia:

  • Introdução
  • Objetivos da economia
  • Fluxos Econômicos Fundamentais
  • Questões fundamentais da Economia
  • Organização da Atividade Econômica
  • Características das economias liberais de mercado
  • As economias centralmente planificadas
  • Economias sociais de mercado
  • O pensamento econômico clássico
  • Origem da divisão do trabalho
  • Microeconomia
  • Teoria da tributação
  • O gasto público
  • Teorias da Oferta
  • Teoria da Produção
  • Intensivos de mão-de-obra
  • O papel do Governo no equilíbrio do mercado
  • Macroeconomia
  • Lutas da Política Econômica
  • Instrumentos da política macroeconômica
  • Contabilidade Nacional
  • Balanço de Pagamentos
  • Macroeconomia Keynesiana
  • O Lado Monetário
  • A concepção tradicional da Dívida Pública

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Curso de Introdução à Economia Grátis | Porque Fazer?

Curso de Introdução à Economia

Neste Curso de Introdução à Economia você verá que a economia é a ciência que serve para analisar a produção, a distribuição e consumo de bens e serviços.

Neste presente curso foi desenvolvido para os estudantes de ciências econômicas e para os concurseiros, o aluno encontrará as informações introdutórias sobre Economia mais pedidas nas provas.

Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.

Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.

Objetivos da economia

Nesta primeira parte do Curso de Introdução à Economia o aluno estudará a fase material do processo econômico, os resultados do trabalho social e a distribuição da riqueza.

Estudará ainda a administração dos recursos escassos, buscando compatibilizá-las com as necessidades ilimitadas da sociedade.

Fluxos Econômicos Fundamentais

Você verá aqui sobre o funcionamento do sistema econômico e como ele se caracteriza.

Ele pode ser caracterizado pela obtenção de recursos em si e pela obtenção de recursos financeiros e sua utilização.

Questões fundamentais da Economia

Veremos nesta unidade do Curso de Introdução à Economia que o maior problema a ser resolvido, dentro da área econômica, envolve duas questões principais: eficiência produtiva e eficiência alocativa.

Organização da Atividade Econômica

Organização da Atividade Econômica

A organização da atividade econômica vai se referir totalmente ao fato do empresário individual ou da sociedade empresária conjugarem dentro da maneira técnica e econômica dos fatores de produção.

Características das economias liberais de mercado

Abordaremos nesta lição as forças de mercado e os mecanismos reguladores do mercado.

As economias centralmente planificadas

Analisaremos aqui sobre os estados que controlam os meios de produção, as diretrizes estratégicas da economia e a política geral do estado.

Economias sociais de mercado

Veremos aqui sobre a combinação do mercado e a propriedade privada com a relação do Estado.

O pensamento econômico clássico

O pensamento econômico clássico

Nesta lição você verá que o trabalho de uma nação vai se constituir com o fundo que originalmente forneceu todos os bens necessários que uma população consome anualmente.

Origem da divisão do trabalho

Nesta etapa do Curso de Introdução à Economia você verá que a divisão entre os tipos de trabalho surgiu com a segmentação do trabalho na indústria e nas sociedades capitalistas.

Dentro do trabalho intelectual, os trabalhadores são os grandes responsáveis pela organização do sistema de produção e pela submissão dos operários do sistema de produção capitalista.

Microeconomia

Abordaremos aqui a microeconomia, ela analisa a formação de preços dentro do mercado, aborda como a empresa e o consumidor interagem e decidem o preço dos produtos oferecidos.

Essa teoria estuda o funcionamento da oferta e da demanda da formação do preço.

Teoria da tributação

Dentro da teoria de tributação você verá sobre a justiça social e como ela está relacionada com o bem-estar da sociedade.

Veremos nesta lição que o sistema tributário é eficiente quando ele faz relação com os recursos que são colocados em pauta.

O gasto público | Curso de Introdução à Economia

O gasto público

Ultimamente tem se falado sobre a redução dos gastos governamentais e da redução do tamanho do estado e da participação dentro da economia. Analisaremos aqui sobre como é difícil cortar os gastos, como: se na saúde, educação, defesa, policiamento, justiça ou, enfim, no investimento econômico-social.

Teorias da Oferta

Definimos a oferta como a quantidade de um bem ou serviço que os produtores têm o desejo de vender em um determinado período de tempo. A oferta de um bem vai depender de seu próprio preço, mantidas as condições constantes.

Teoria da Produção

Neste momento do Curso de Introdução à Economia você estudará sobre a teoria da produção. Esta teoria faz parte da teoria microeconômica, e a teoria de produção é sobre o processo de produção.

Podemos definir como o processo de conversão dos fatores de produção dentro dos produtos finais. Os fatores de produção são bens cuja utilidade é derivada da sua capacidade de ser convertidos em bens finais.

Intensivos de mão-de-obra

Veremos sobre quando se utiliza uma quantidade maior de trabalhadores que de máquinas, equipamentos ou insumos.

O papel do Governo no equilíbrio do mercado

O papel do Governo no equilíbrio do mercado

O governo pode intervir dentro da formação dos preços do mercado por meio dos impostos, subsídios, critérios de reajuste salarial, política de preços mínimos, tabelamentos e congelamentos.

Macroeconomia

Nesta lição do Curso de Introdução à Economia você verá que a macroeconomia estuda o comportamento dos grandes agregados, tais como PIB, renda, nível geral de preços, taxa de juros, taxa de câmbio, emprego/desemprego, balanço de pagamentos, moeda, etc.

Instrumentos da política macroeconômica

Os instrumentos de política macroeconômica que existem são: políticas fiscal, monetária, cambial e comercial e de rendas, que envolvem a atuação do governo.

Contabilidade Nacional

Abordaremos aqui que a contabilidade nacional de um país se mede pela produção corrente. Isto é, que não são considerados os bens de segunda mão produzidos no período anterior.

Macroeconomia Keynesiana

Macroeconomia Keynesiana

A política keynesiana nasceu em função da crise capitalista de 1930. A crise capitalista falou que o mercado se encarrega de proporcionar equilíbrio e prosperidade à economia.

A concepção tradicional da Dívida Pública

Nesta última unidade do Curso de Introdução à Economia você verá que com base nos modelos econômicos, podemos listar algumas consequências da elevação do déficit orçamentário através da redução de impostos.

E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado Cursos Online.

Te esperamos.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Certificado Cursos Online
A Certificado Cursos Online é uma empresa especializada em ensino à distância que trabalha pela valorização do conhecimento, oferecemos cursos classificados como livres, de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

Estamos decididos a encontrar sempre a melhor maneira de difundir conceitos e técnicas de forma eficiente para alunos de todo o Brasil, disponibilizando conhecimento de qualidade de forma gratuita. Os cursos online com certificado são a melhor opção para você se desenvolver e desenvolver-se é a chave da evolução. Evolução constante é a chave para o sucesso.

Oferecemos Cursos Livres de Qualificação Profissional Gratuitos e de alta qualidade. Nossos cursos são legalizados, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Temos alunos matriculados em todos os Estados do Brasil. Nosso Certificado é válido em todo o território nacional. Somos associados à ABED "Associação Brasileira de Educação a Distância”.

Desejamos a todos, bons estudos e muito sucesso!
CAPA DO CURSO DE INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Detalhes do Curso

  • Leituras 25
  • 268106
  • Duração 30 Horas
  • Nível de Habilidade Básico
  • Linguagem Português
  • Alunos 2075
  • Certificado R$49,90
  • Critérios de avaliação Sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *