O nosso Curso de Introdução à Economia é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.
O CERTIFICADO de conclusão de Curso de Introdução à Economia do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:
OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Introdução à Economia é o certificado CLIQUE AQUI e saiba mais.
Neste Curso de Introdução à Economia você verá que a economia é a ciência que serve para analisar a produção, a distribuição e consumo de bens e serviços.
Neste presente curso foi desenvolvido para os estudantes de ciências econômicas e para os concurseiros, o aluno encontrará as informações introdutórias sobre Economia mais pedidas nas provas.
Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.
Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.
Nesta primeira parte do Curso de Introdução à Economia o aluno estudará a fase material do processo econômico, os resultados do trabalho social e a distribuição da riqueza.
Estudará ainda a administração dos recursos escassos, buscando compatibilizá-las com as necessidades ilimitadas da sociedade.
Você verá aqui sobre o funcionamento do sistema econômico e como ele se caracteriza.
Ele pode ser caracterizado pela obtenção de recursos em si e pela obtenção de recursos financeiros e sua utilização.
Veremos nesta unidade do Curso de Introdução à Economia que o maior problema a ser resolvido, dentro da área econômica, envolve duas questões principais: eficiência produtiva e eficiência alocativa.
A organização da atividade econômica vai se referir totalmente ao fato do empresário individual ou da sociedade empresária conjugarem dentro da maneira técnica e econômica dos fatores de produção.
Abordaremos nesta lição do curso de economia as forças de mercado e os mecanismos reguladores do mercado.
Analisaremos aqui sobre os estados que controlam os meios de produção, as diretrizes estratégicas da economia e a política geral do estado.
Veremos aqui sobre a combinação do mercado e a propriedade privada com a relação do Estado.
Nesta lição do curso de economia você verá que o trabalho de uma nação vai se constituir com o fundo que originalmente forneceu todos os bens necessários que uma população consome anualmente.
Nesta etapa do Curso de Introdução à Economia você verá que a divisão entre os tipos de trabalho surgiu com a segmentação do trabalho na indústria e nas sociedades capitalistas.
Dentro do trabalho intelectual, os trabalhadores são os grandes responsáveis pela organização do sistema de produção e pela submissão dos operários do sistema de produção capitalista.
Abordaremos aqui a microeconomia, ela analisa a formação de preços dentro do mercado, aborda como a empresa e o consumidor interagem e decidem o preço dos produtos oferecidos.
Essa teoria estuda o funcionamento da oferta e da demanda da formação do preço.
Dentro da teoria de tributação você verá sobre a justiça social e como ela está relacionada com o bem-estar da sociedade.
Veremos nesta lição que o sistema tributário é eficiente quando ele faz relação com os recursos que são colocados em pauta.
Ultimamente tem se falado sobre a redução dos gastos governamentais e da redução do tamanho do estado e da participação dentro da economia. Analisaremos aqui sobre como é difícil cortar os gastos, como: se na saúde, educação, defesa, policiamento, justiça ou, enfim, no investimento econômico-social.
Definimos a oferta como a quantidade de um bem ou serviço que os produtores têm o desejo de vender em um determinado período de tempo. A oferta de um bem vai depender de seu próprio preço, mantidas as condições constantes.
Neste momento do Curso de Introdução à Economia você estudará sobre a teoria da produção. Esta teoria faz parte da teoria microeconômica, e a teoria de produção é sobre o processo de produção.
Podemos definir como o processo de conversão dos fatores de produção dentro dos produtos finais. Os fatores de produção são bens cuja utilidade é derivada da sua capacidade de ser convertidos em bens finais.
Veremos sobre quando se utiliza uma quantidade maior de trabalhadores que de máquinas, equipamentos ou insumos.
O governo pode intervir dentro da formação dos preços do mercado por meio dos impostos, subsídios, critérios de reajuste salarial, política de preços mínimos, tabelamentos e congelamentos.
Nesta lição do Curso de Introdução à Economia você verá que a macroeconomia estuda o comportamento dos grandes agregados, tais como PIB, renda, nível geral de preços, taxa de juros, taxa de câmbio, emprego/desemprego, balanço de pagamentos, moeda, etc.
Os instrumentos de política macroeconômica que existem são: políticas fiscal, monetária, cambial e comercial e de rendas, que envolvem a atuação do governo.
Abordaremos aqui que a contabilidade nacional de um país se mede pela produção corrente. Isto é, que não são considerados os bens de segunda mão produzidos no período anterior.
A política keynesiana nasceu em função da crise capitalista de 1930. A crise capitalista falou que o mercado se encarrega de proporcionar equilíbrio e prosperidade à economia.
Nesta última unidade do Curso de Introdução à Economia você verá que com base nos modelos econômicos, podemos listar algumas consequências da elevação do déficit orçamentário através da redução de impostos.
E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado Cursos Online.
Te esperamos.