O nosso Curso de Prevenção de Drogas Básico é Grátis, Online e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.
O CERTIFICADO de conclusão de Curso de Prevenção de Drogas Básico do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:
OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Prevenção de Drogas Básico é o certificado CLIQUE AQUI e saiba mais.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
Neste Curso de Prevenção de Drogas Básico você estuda as formas de como implantar essas políticas de prevenção contra as drogas.
Neste presente curso você verá que a prevenção de drogas irá corresponder sobre as medidas que tem o objetivo de reduzir a incidência do uso de drogas.
Veremos aqui que a base da prevenção está ligada com a promoção de saúde, que vai fortalecer o bem-estar e saúde das pessoas. O foco principal é diminuir o número de usuários de drogas.
Continue a sua leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo programático.
Se ao final da sua leitura você venha a se interessar pelo curso, se inscreva e comece a estudar conosco.
Nesta primeira parte do Curso de Prevenção de Drogas Básico você verá que as drogas têm em comum a capacidade de alterar todo o estado mental do usuário, ela proporciona uma sensação de prazer e conforto.
Todas as drogas causam dependência química e psicológica, elas transformam o usuário ocasional em um viciado, a maioria acaba dependendo do consumo de drogas para manter as suas atividades normais.
Essas drogas são uma categoria que inclui uma grande variedade de substâncias, que vão diferir acentuadamente em suas propriedades físicas e químicas.
Elas apresentam em comum uma diminuição da atividade global ou de certos sistemas específicos do SNC. Com a consequência dessa ação, existe uma tendência de ocorrer uma diminuição da atividade motora, da reatividade à dor e da ansiedade, e é comum um efeito euforizante inicial e, posteriormente, um aumento da sonolência.
Nesta unidade do Curso de Prevenção de Drogas Básicos você verá que são incluídas nesse grupo as drogas que são capazes de aumentar a atividade de determinados sistemas neuronais, o que traz como consequências um estado de alerta exagerado, insônia e aceleração dos processos psíquicos.
Nesse grupo de drogas existem diversas substâncias, cujo principal efeito é provocar alterações dentro do funcionamento cerebral, que vai resultar em vários fenômenos psíquicos anormais, entre os quais destacamos os delírios e as alucinações.
Quando você chegar aqui já terá estudado sobre os vários tipos de classificação.
Aqui você verá alguns exemplos de drogas cujo os efeitos psicoativos não possibilitam a sua classificação numa única categoria: depressoras, estimulantes ou perturbadoras da atividade mental.
Depois de estudar sobre os tipos de drogas, precisamos então trabalhar na prevenção, principalmente entre crianças e adolescentes.
Definimos a prevenção como tomar medidas para impedir que algo de ruim ocorra. No caso da prevenção de doenças, isso requer uma ação antecipada, baseada no conhecimento da história natural da enfermidade, a fim de que seja possível reduzir a chance de que ela ocorra.
Neste momento do Curso de Prevenção de Drogas Básicos veremos que existem duas classificações bem estabelecidas entre os níveis de prevenção que são atingidos por um determinado programa ou atividade de prevenção.
A primeira classificação foi proposta na década de 70 e definiu três níveis de prevenção, de acordo com a fase de consumo do usuário.
A segunda classificação de prevenção não exclui a anterior, mas a complementa, ela é baseada na diferenciação de grupos por nível de risco de exposição às drogas. Nessa classificação, um programa de prevenção pode ser universal, seletivo ou indicado.
Veremos aqui que no âmbito da prevenção primária, existem os fatores de risco, e eles são aqueles que aumentam a chance de ocorrer o início do uso de drogas.
E os fatores de proteção são aqueles que reduzem os riscos desse uso ocorrer.
Nesta etapa do Curso de Prevenção de Drogas Básicos veremos que o principal objetivo em prevenir o uso de drogas é, especificamente em ajudar pessoas, a fim de evitar ou retardar o início do uso de drogas, ou, se já iniciaram, evitar que desenvolvam transtornos, como a dependência.
A prevenção do uso de drogas é uma parte integrante de um esforço maior para assegurar que crianças e jovens sejam menos vulneráveis e mais preparados para combater as drogas.
Com o uso de drogas durante a gestação, a criança pode vir a desenvolver alguns problemas físicos e psicológicos.
Abordaremos aqui sobre as intervenções neste momento de vida da gestante.
Abordaremos aqui algumas características associadas ao resultado positivo de prevenção:
Neste capítulo do Curso de Prevenção de Drogas Básicos você verá que a adolescência é um período de desenvolvimento, nessa fase os jovens vão estar expostos a novas ideias e comportamentos ao se relacionarem com novas pessoas e organizações além daquelas encontradas na infância.
Quando os adolescentes crescem, as intervenções serão aplicadas em contextos diferentes, podendo se tornar mais relevantes, como local de trabalho, no setor de saúde, em locais de entretenimento e na comunidade.
Abordaremos aqui sobre a intervenção Básica e as evidências disponíveis.
Nesta última unidade do Curso de Prevenção de Drogas Básico analisaremos que o fato de um indivíduo usar ou até ser um dependente da droga não faz com que esteja condenado a nunca mais se recuperar.
Durante a década de 70, no Brasil, antes dos movimentos antimanicomiais, a sociedade tratava os usuários de drogas, dentro dos hospitais psiquiátricos, como psicopatas, ou seja, amorais.
E se você leu até aqui, o que acha de melhorar o seu conhecimento e o seu currículo? Vem acesse o curso e seja mais um aluno do Certificado Cursos Online.
Te esperamos.
Ver comentários
Ótimos cursos
Estou gostando do curso.
Ótimo!!
Excelente conteúdo!