Curso Suplementação Nutricional Para Atletas

Curso Suplementação Nutricional Para Atletas Grátis – 60 Horas

O nosso Curso Suplementação Nutricional Para Atletas Online é Grátis  e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.

O Certificado do Curso Suplementação Nutricional Para Atletas Online, do nosso portal  é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

Veja como é o certificado do Curso Suplementação Nutricional Para Atletas:

OBS. Se seu objetivo com esse Curso Suplementação Nutricional Para Atletas  é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Conteúdo programático do Curso Suplementação Nutricional Para Atletas:

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Curso Suplementação Nutricional Para Atletas Grátis | Porque Fazer?

O curso de suplementação nutricional para atletas é indicado para você que tem dúvidas sobre a suplementação e gostaria de aprender sobre o assunto.

Ter um grande desempenho é essencial para um atleta de alto escalão, e com uma alimentação adequada e um bom uso de suplementos o desempenho dos atletas aumentará.

Se você se interessa sobre o curso de nutrição online e deseja entender melhor sobre o curso, continue a leitura neste artigo, abordaremos todo o conteúdo proposto.

Nutrição e Esporte

Nesta primeira unidade do curso de suplementação nutricional para atletas você estudará que o bom rendimento de um atleta está totalmente ligado a sua nutrição e sobre o modo que seu corpo e músculos irão reagir ao estresse de uma atividade física.

Aqui lhe ensinaremos sobre os nutrientes que ingerimos, suas fontes, importância e a quantidade recomendada.

Alimentação balanceada

Aqui veremos os seguintes assuntos para melhorar o seu aprendizado: dicas para uma alimentação saudável e a importância da nutrição para atletas.

Metabolismo e gasto energético

No nosso corpo existem dois tipos de metabolismo: anabolismo e catabolismo.  

O anabolismo é responsável pela produção de substâncias complexas a partir de outras substâncias que são mais simples. E o processo contrário, da quebra desses nutrientes mais complexos transformando-os em substâncias mais simples, é chamado catabolismo.

Macronutrientes e micronutrientes

Os macronutrientes são nutrientes que necessitamos ingerir uma grande quantidade, eles são: as proteínas, carboidratos e os lipídios. Eles são os nutrientes principais de fontes de calorias para a nossa alimentação

E os micronutrientes são o contrário dos macronutrientes, são os nutrientes que precisamos ingerir em pequenas quantidades.

Os dois são primordiais para a nossa dieta e, portanto, deixaremos um capítulo exclusivo para este conteúdo.

Hidratação | Curso Suplementação Nutricional Para Atletas

Uma boa hidratação é fundamental além da dieta equilibrada.

A hidratação influencia diretamente no desempenho dos atletas. Com uma boa hidratação, o atleta além de estar bem hidratado estará com os níveis de minerais balanceados.

Fisiologia do Esporte

Nesta unidade do curso de suplementação nutricional para atletas abordaremos o assunto da fisiologia, ela propõe o estudo do funcionamento de nosso corpo, sobre a nossa digestão, respiração, circulação, entre outros.

Suplementação e riscos

Com o avanço da internet e suas redes sociais, a busca de um corpo perfeito vem assombrando muitas pessoas. Meninas e meninos, olham influenciadores digitais e sonham em ter corpos iguais. E com o uso indevido de suplementos acarretar graves riscos às vidas desses jovens.

Outras pessoas usam os suplementos para alcançar rapidamente os resultados esperados, e assim, colocam as suas vidas em.

Os suplementos nutricionais

Os suplementos são vitaminas e minerais que toda pessoa deve ter na sua dieta, eles devem conter no mínimo 25% e no máximo 100% da IDR. E com essas condições eles podem ser vendidos livremente, sem requisição médica.

Tipos de suplementos e suas características

Neste momento do curso de suplementação nutricional para atletas você conhecerá os princípios e funções dos suplementos.

Cuidados ao fazer uso de suplementos

Muitas pessoas acreditam que somente com uso de suplementos e sem praticar os exercícios físicos elas alcançarão os resultados esperados. Mas, elas estão erradas. O uso de suplementos sem praticar exercícios físicos pode ser maléfico para a saúde.

Aqui veremos todos os cuidados que devemos ter com o uso de suplementos.  

Relação entre suplementação e atividade física

Com o objetivo de completar a unidade anterior, abordaremos aqui a relação da atividade física com os suplementos.

É um grande erro pensar que somente com os suplementos o atleta terá o preparo físico desejável. Veremos aqui que a atividade física e os suplementos se completam totalmente, os dois juntos serão o fator primordial para que você alcance os resultados esperados.

Suplementos em exercício de força

Nesta unidade do curso de suplementação nutricional para atletas você estudará sobre a combinação da musculação com a ingestão de proteínas, ela é uma ótima ajuda para auxiliar com os seus resultados.

Suplementos em exercícios de resistência/endurance

A missão do treinamento de resistência é de ajudar o sistema cardiovascular. Ele ajuda a equilibrar a resistência do atleta que se dedica a treinos regulares e intensos.

Suplementos em esportes coletivos

Nesta etapa do curso abordaremos a relação dos suplementos com a prática do esporte coletivo.

Em alguns esportes coletivos a suplementação não tem grande relevância em comparação com a alimentação e o condicionamento físico. A utilização dos suplementos ajuda com a melhorar e com o desempenho físico dos atletas profissionais.

Aqui estudaremos sobre o melhor programa de suplementação para o esporte coletivo. 

Anabolizantes Esteroides

Existem pessoas que têm o objetivo de conquistar o tão sonhado corpo escultural em pouco tempo e com pouco esforço, e por consequência disso recorrem ao processo de anabolizantes esteroides, que é considerado um processo muito perigoso.

Com o uso desses medicamentos, as pessoas ganham uma grande quantidade de massa muscular em um curto espaço de tempo, porém, sem a ajuda de um médico ou profissional qualificado o uso desses medicamentos será maléfico para a saúde do usuário, e em alguns casos existiam danos irreversíveis para a saúde da pessoa.

Definição

Os anabolizantes são hormônios artificiais feitos em laboratórios, eles são derivados da testosterona.

A testosterona é o hormônio responsável pelas características do homem, ela ajuda no desenvolvimento dos músculos com uma maior facilidade.

Fisiculturismo x anabolizantes

Definimos o fisiculturismo com um esporte que busca a definição perfeita dos músculos.

Abordaremos aqui sobre todos os métodos adotados durante o treinamento de fisiculturistas.

Veremos aqui que o uso de anabolizantes dentro do mundo do fisiculturismo é muito comum, porque nem todos têm paciência para treinar. E assim, os atletas veem nos anabolizantes uma maneira de cortar caminho.

Doping no Esporte

O uso de anabolizantes dentro do mundo dos esportes é considerado doping, sendo proibido em todas as competições esportivas.

Os anabolizantes têm como objetivo aumentar a proporção muscular, a força e a resistência dos atletas. E por isso, devido a esses efeitos dentro do corpo, o Comitê Olímpico Internacional colocou vinte esteroides anabolizantes e compostos relacionados a eles como drogas banidas, e todo atleta que for constatado que usou essas drogas estará sujeito a penas severas.

Aqui lhe mostraremos todas as drogas que são banidas.

Riscos e consequências do uso indevido

Nesta última unidade do curso de suplementação nutricional para atletas você estudará que o uso indevido de anabolizantes pode acarretar em problemas de saúde para o atleta, que em muitos casos serão irreversíveis.

Abordaremos aqui as consequências com o uso incorreto dos anabolizantes.

Bibliografia

Aqui será apresentado algumas recomendações de livros e de links.

Eles servirão para melhorar os seus conhecimentos, além de revisar tudo o que foi visto ao longo do curso.

Então, depois de termos analisado o que será abordado, o que você acha de se inscrever e começar a estudar com a gente?

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Ver comentários

Compartilhar