in ,

5 cursos diferentes que são boas opções para quem não sabe o que fazer

5 cursos diferentes que são boas opções para quem não sabe o que fazer

Para quem não sabe o quer qualquer caminho serve, esta é uma ótima frase e por mais que seja uma baita verdade, o processo até chegar nessa conclusão até mesmo desumanizada é muito frio e ignora todo o contexto.

Falar sobre carreira profissional é um enorme gatilho para boa parte das pessoas, sendo um motivo de crises de ansiedade, incerteza e até mesmo conclusões precipitadas, a realidade é que deixar com que um jovem de 17-18 anos decida o que ele pretende fazer pelo resto da vida é algo muito delicado, principalmente para os que não se encaixam no padrão imposto socialmente.

Veja bem, o brasileiro vive em média 76 anos, e é no mínimo um motivo de debate escolher a sua profissão e estudo pelos próximos 60, tendo em mente que será uma enorme parcela da sua vida dedicada a uma causa, e para muitos apenas isso é um enorme motivo de preocupação.

O processo de decisão é delicado, ainda mais se houver pressão por parte dos pais e familiares, que na maioria das vezes vão imputar ao jovem seus próprios desejos e sonhos não alcançados.

Mas a verdade tem que ser dita, não há nada de errado não saber o que se pretende fazer até os seus últimos dias, e é completamente normal ficar confuso e com medo do que está passando. 

Assim como não há problema algum em escolher uma profissão ou curso e mudar na metade, seguindo uma carreira completamente diferente, nenhuma dessas atitudes fazem de alguém um fracassado ou perdido no mundo.

E pensando justamente em te mostrar caminhos que podem ser traçados para que você mesmo escolha a sua área de atuação para ter ao menos um norte elaboramos todo este artigo com os melhores cursos das mais diversas áreas, que você pode começar a aprender sobre eles de graça e agora mesmo, não é nada muito específico como direito ou então um curso de geobiologia, na verdade é conteúdo inicial apenas para você sentir o feeling de cada área.

Arte

Por mais que seja um baita estereótipo pejorativo fazer arte, essa é uma excelente escolha, pois, boa parte das pessoas possuem o seu lado artístico mais desenvolvido, e acabam abrindo mão dele em busca de se encaixar nos padrões.

Arte

Porém, fazer um simples curso de arte ou história da arte na internet pode servir e se encaixar no que você está procurando, mas caso não seja isso o que deseja, logo perceberá e riscou uma possibilidade do quadro de possíveis carreiras.

Programação

Indo para o lado mais tecnológico, uma ótima opção é fazer um curso gratuito de programação, existem diversas pessoas que trabalham em grandes corporações e não possuem formação, aprenderam tudo com cursos gratuitos ou pagos da internet.

E caso você seja uma pessoa que curte o ambiente digital essa pode ser uma ótima oportunidade, existem aulas de excelente qualidade de graça no YouTube.

Finanças

Indo para uma área mais generalista, fazer um curso de finanças será útil para todas as profissões que você possa vir a assumir futuramente, do médico, advogado, engenheiro ou vendedor. 

Todas as profissões mais cedo ou mais tarde vão necessitar dos conhecimentos mais básicos ou aprofundados sobre finanças, os conceitos de ativos e passivos, como fazer uma gestão precisa de dinheiro, melhor forma de registrar o que ganha e o que gasta.

Essa é uma das melhores opções, tendo em vista que você é uma pessoa que está em busca de desenvolvimento, o que aprender com este curso e os conhecimentos vão ser úteis  para o resto da vida.

Finanças

Investimento

A área de investimento também é uma ótima opção para todos que estão sem saber o que realmente gostam, principalmente se levarmos em conta que dinheiro é uma constante na vida das pessoas e mesmo quem não sabe o que gosta com toda certeza gosta de fazer dinheiro.

E investir é isso, fazer o seu dinheiro trabalhar para você, além do mais, caso escolha esta carreira realmente, a remuneração é muito alta.

O conteúdo disponível online de graça para aprender a investir é mais que o suficiente para que você tenha uma excelente introdução e consiga determinar se gosta ou não, inclusive já é possível começar a investir.

Empreendedorismo

Por último mas não menos importante, algum curso básico sobre empreendedorismo, quais são os desafios, as habilidades que a profissão exige e processos.

A jornada de empreendedor é uma das mais complexas que pode-se seguir, principalmente pois não existe faculdade desta área, sendo assim, o caminho deve ser todo percorrido no escuro, com sua intuição e principalmente com o que acredita.

Uma das áreas que mais exige resiliência de todos os profissionais, pois o caminho é traçado sozinho, sendo assim, você precisa aprender muito com cada um dos erros.

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

Aprenda como diferenciar procrastinação de ócio criativo

Aprenda como diferenciar procrastinação de ócio criativo

A importância da linguagem inclusiva no marketing de conteúdo

A importância da linguagem inclusiva no marketing de conteúdo