in

A importância de Aprender inglês online

Aprender inglês online

A globalização trouxe muitas facilidades de comunicação e interação com pessoas ao redor do mundo e acompanhar esse movimento se tornou vital. Aprender a falar inglês é fundamental para nos comunicarmos hoje, mesmo que não planeje sair do país. Felizmente existem muitas possibilidades para aprender a falar inglês online ou presencial.

O mercado de trabalho está cada vez mais agressivo e competitivo. A atual crise econômica no Brasil e os elevados índices de desemprego fizeram com que muitos bons profissionais ficassem fora do mercado de trabalho.

Porém, a economia mundial começa a apresentar melhoras apesar desse ainda ser um movimento lento. Quem está no mercado de trabalho deve se esforçar para continuar e quem tenta retornar, é melhor estar preparado.

A importância de Aprender inglês online.

Atualmente, falar inglês fluentemente deixou de ser um diferencial e se tornou um pré-requisito, tanto no mercado de trabalho quanto para as mais diversas atividades no nosso dia a dia.

Nos deparamos não só com o idioma como também com traços das culturas internacionais diariamente na nossa rotina, através de ferramentas de trabalho, na comunicação com nossos colegas e amigos, televisão, músicas e de inúmeras outras formas.

A verdade é que não saber, ao menos o básico, falar inglês atualmente é, praticamente, se colocar em uma parcela invisível da sociedade.

Nossos principais meios comunicação, trabalho, transporte e entretenimento são, hoje, produtos e plataformas internacionais. E é importante lembrar que todas essas plataformas chegaram ao Brasil ainda sem a versão em português.

O nosso idioma é falado em apenas onze países, sendo que em apenas nove é reconhecido como língua oficial. Enquanto o inglês, já conhecido como o idioma internacional, é tido como língua oficial em, pelo menos, 73 países diferentes, distribuídos em todos os continentes.

Ou seja, é melhor aprender e dominar o idioma o mais rápido possível.

aprende-inglês-online-600x399

Inglês e o mercado de trabalho

Dominar o idioma pode abrir muitas oportunidades de trabalho, esteja você empregado ou não.

A internet nos facilita acessar diversos conteúdos, de forma instantânea e de qualquer lugar do mundo. Ainda é comum não encontrarmos alguns conteúdos traduzidos para o português, tornando ainda maior a necessidade de aprender e dominar o inglês.

A grande maioria dos conteúdos disponibilizados pela internet apresentarão versões em inglês ou, em alguns casos, em espanhol.

O português é um dos idiomas considerados como os mais difíceis de ser aprendido. Enquanto o inglês, já é amplamente falado em muitos países.

Por isso, se você pretende atuar por exemplo em uma multinacional, seja qual for a sua área de atuação, a probabilidade de ter contato com pessoas que não dominam o português é muito alta.

O mercado de trabalho.

Com o mercado de trabalho tão agressivo, é preciso pensar também que se houver a possibilidade de a sua empresa, brasileira ou multinacional, precisar que uma equipe atue fora do país, pode ter certeza que o primeiro filtro para decidir quem serão essas pessoas será a capacidade de se comunicar, pelo menos, em inglês.

Além disso, ainda que você seja um empreendedor e tenha o seu próprio negócio, é sempre necessário fazer networking e buscar parcerias que sejam capazes de alavancar o seu negócio e o seu resultados. Descartar parcerias vantajosas pela limitação do idioma não deve ser uma possibilidade.

Com tudo isso, já deu pra perceber que independente do seu ramo de atuação, profissão, cargo ou pretensão, aprender a falar inglês é fundamental para o sucesso da sua carreira.

Inglês e cultura.

Se o mercado de trabalho ainda não te convenceu quanto à necessidade de aprender a falar inglês, seus momentos de lazer e cultura estão aqui para te provar que vale a pena.

Atualmente, viajar e conhecer as mais diferentes culturas ficou muito mais fácil quando comparamos com períodos passados não muito distantes.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o Brasil está entre os 25 países que mais gastam em viagens internacionais, de acordo com os dados de 2017.

Apesar do números de viajantes e de viagens realizadas por ano ter reduzido desde 2015, os brasileiros amam viajar, conhecer novos lugares, pessoas e culturas.

iglês-e-cultura-600x399

Língua mundial.

Conforme dito anteriormente, o inglês é falado de forma fluente em 73 países. Isso sem contar os países que inserem o ensino do idioma na alfabetização das crianças e transformando-o em um segundo idioma fluente na população.

Ou seja, se você pretende em algum momento da vida conhecer as maravilhas espalhadas pelo mundo, certamente será ótimo que consiga se comunicar nesses lugares ou terá que lidar com a limitação imposta pelo idioma, além de correr o risco de se perder ou passar por situações, no mínimo, desconfortáveis durante esse período.

Aprender e dominar o inglês será primordial para que você conheça as pessoas e os lugares. Sim, é verdade que nós brasileiros estamos por todos os lados e é muito provável que você encontre com alguns de nós em suas viagens, mas além disso não ser um evento garantido, não dá pra viajar contando que alguém vai estar a sua disposição para te ajudar a se comunicar.

Para você viajar com mais conforto, segurança e poder aproveitar mais do que os lugares e culturas podem te oferecer, aprender a falar inglês deve ser sua prioridade.

Inglês e desenvolvimento pessoal.

Achamos muito difícil que você ainda não esteja convencido quanto à importância de aprender a falar inglês, mas vamos te mostrar mais um benefício em aprender e dominar o idioma.

Como falamos, hoje em dia, a maioria dos conteúdos disponíveis na internet são apresentados em versões em inglês e pouquíssimas vezes encontramos alguns conteúdos disponibilizados também no português.

Por isso, mesmo que você não esteja preocupado com as exigências do mercado de trabalho ou que conhecer alguns lugares diferentes do mundo não faça parte da sua lista de desejos, pense nas infinitas possibilidades que você pode aprender e conhecer.

Agora, imagine que você chegue em um determinado conteúdo, escrito ou em vídeo, sobre algum assunto que seja do seu interesse e você, simplesmente, não consegue entender o que está sendo transmitido única e somente porque está tudo em inglês. Frustrante, não é mesmo?

Além disso, por mais que exista a opção de vídeos dublados, a maioria das séries e programas de TV de maior audiência hoje são produzidos em inglês. Pense em como seria muito melhor poder assistir a esses vídeos com o áudio original, sem se perder nas legendas.

São tantas oportunidades que o inglês que proporciona que fica difícil acreditar que você não despertou pelo menos curiosidade em tentar

Como aprender inglês sozinho.

Sim! Chegamos até aqui é porque você se interessou.

Se arcar com os custos de um curso de inglês ainda não faz parte da sua realidade, não se preocupe. Existem diversas estratégias que podem te ajudar a dominar o idioma sozinho, mas é preciso ter disciplina.

Se você não teve a oportunidade de aprender o inglês básico na escola, isso também não é problema.

Em primeiro lugar sugerimos o nosso curso de inglês grátis, de nosso portal de cursos. Para conhecer bacta clicar aqui.

O se preferir comece da forma mais fácil, ou seja, vendo vídeos pela internet com o áudio em inglês e as legendas em português. Assim, você pode se familiarizar com os sons e sotaques do idioma.

Depois reveja os vídeos com o áudio e as legendas em inglês e tente ir anotando as palavras das legendas.

Sugerimos que escolhas vídeos curtos e que abordem assuntos que lhe despertem o mínimo de interesse. Evite os vídeos muito técnicos, isso pode dificultar muito os primeiros passos e te levar a desistir. Não queremos isso!

Reveja os vídeos quantas vezes for necessário. Repita as falas em voz alta e mantenha sua atenção nas expressões mais comuns.

Para te ajudar, você pode pesquisar materiais de apoio que estejam disponíveis na internet de forma gratuita. Por exemplo, se despertou alguma curiosidade sobre as diversas formas de se apresentar a uma pessoa desconhecida, você pode pesquisar em qualquer site de busca pelas palavras: “apresentação pessoal em inglês” e ver as diversas dicas que vão aparecer.

Nesses primeiros passos, não se preocupe se a sua pronúncia está perfeita, preocupe-se em entender, principalmente, do que se trata os diálogos e as palavras chaves.

Você pode usar a mesma estratégia quando estiver assistindo as suas séries favoritas ou ouvindo músicas.

Sugerimos que reserve um tempo, que seja de 30 minutos, diariamente, para estudar e se dedicar a aprender todos os dias alguma palavra ou contexto novo.

Dessa forma, você estará ampliando exponencialmente o seu vocabulário e o seu conhecimento geral no idioma.

Outra alternativa fácil e prática, é buscar o conteúdo que deseja estudar, tentar traduzi-lo livremente e sem consultas e depois conferir com a tradução de aplicativos e sites tradutores.

Dessa forma, você verifica quais são seus erros e os verbos ou palavras em geral que tiver mais dificuldade.

Começar a estudar sozinho pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas, principalmente, quando se trata de um assunto novo e desconhecido para você.

Por isso, uma possibilidade de te manter motivado é buscando por cursos online. Dessa forma, você poderá estudar de onde estiver, determinar o seu ritmo de aprendizado e contar com um material de apoio preparado para quem está aprendendo o idioma.

Como aprender inglês sozinho

Como aprender inglês sozinho

A educação à distância é uma modalidade de ensino que vem ajudando milhares de pessoas a alcançarem os seus objetivos de forma mais fácil e acessível.

Existem diversos benefícios em optar por fazer um curso online, como:

  1. Flexibilidade: Você define o seu ritmo de estudo, podendo avançar ou retomar algum conteúdo sempre que puder.
  2. Mobilidade: Você tem acesso ao conteúdo das suas aulas de onde estiver, não tendo a obrigação de se deslocar até uma estrutura física de ensino.
  3. Custo: Por não ter uma estrutura física, normalmente, os cursos online possuem um preço mais acessível quando comparados aos cursos presenciais.
  4. Interação: Engana-se quem pensa que os cursos online não permitem interação com outras pessoas. A diferença é que essa interação ocorre no ambiente online, onde as discussões e debates ficam gravadas e você pode acessar sempre que quiser.
  5. Material: O material de apoio dos cursos online costumam ser bastante detalhados e didáticos para facilitar o aprendizado do aluno.

Agora que você já conhece os principais benefícios de se fazer um curso online é preciso saber que você também precisa fazer a sua parte e manter alguns hábitos importantes para garantir o seu aprendizado.

  1. Disciplina: O aluno de cursos online precisa ter disciplina para acessar os conteúdos frequentemente e interagir no ambiente online.
  2. Frequência: Você não precisa de deslocar até uma estrutura física de ensino, mas isso não quer dizer que não vai frequentar o curso. A frequência dos cursos online é medida através da interação e contribuição do aluno no ambiente de ensino online.
  3. Pontualidade: Apresentar todas as atividades dentro dos prazos determinados é fundamental para o processo de aprendizagem.
  4. Dedicação: Não terá professor te chamando a atenção quando você estiver distraído no celular, por isso é preciso ter dedicação e concentração para garantir o aprendizado do conteúdo que estiver sendo transmitido.
  5. Organização: É preciso organizar sua agenda para cumprir as atividades e manter os conteúdos em dia.

Aprender inglês online não é muito diferente dos diversos cursos que são oferecidos nessa modalidade.

Quando for escolher o curso de inglês online para você, sugerimos que leia atentamente a proposta do curso e o conteúdo proposto para o mesmo. Assim você terá certeza de estar adquirindo exatamente o que precisa.

Diversos níveis.

Existem diversos níveis e propostas de cursos de inglês online, desde os conteúdos básicos para conversação e atividades rotineiras até cursos de inglês online específicos de uma determinada área ou profissão ou focados em alguma certificação.

Se você busca por um curso de inglês online básico, existem alternativas de começar de forma gratuita e adquirir o vocabulário básico para se apresentar, fazer perguntas rotineiras, tirar uma dúvida ou pedir orientação, por exemplo, mas isso não garante que você entenderá o que será respondido.

Se você busca um curso de inglês online com conteúdo especifico, verifique se os tutores e professores atendem as suas expectativas em termos de formação e experiência profissional, por exemplo.

E agora? Let`s go?

Se ainda tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com a gente.

Ficaremos felizes em ajudar.

Boa sorte!

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

5 motivos para fazer um curso de secretariado escolar

5 motivos para fazer um curso de secretariado escolar

Informatica Básica

Informática Básica: Tudo o que você precisa saber