in

Como Aprender Inglês Sozinho? Confira 6 Dicas!

como aprender inglês sozinho confira 6 dicas

Como aprender inglês sozinho? Este é o assunto do artigo de hoje. Ou seja, vamos passar algumas das melhores dicas de como estudar inglês sozinho, isso mesmo, por conta própria!

Quem pensa que o inglês é apenas um diferencial, está errado. Bem além disso, conhecer a língua inglesa hoje em dia, é fundamental para todo profissional que queira construir uma trajetória de sucesso em sua carreira.

É por isso que vemos tantas pessoas que querem saber como aprender inglês rapidamente! A importância da língua estrangeira em vários setores do mercado de trabalho é inegável, bem como nas habilidades essenciais de um líder.

Graças a ela, conseguimos acesso a informações de todo o mundo. Ainda mais, além de conhecer culturas e pessoas novas, também temos a possibilidade de conseguir melhores empregos e altos salários. Então, vamos saber como estudar inglês sozinho? Confira!

Como Aprender Inglês Sozinho? Confira 6 Dicas!

Cada indivíduo tem mais facilidade com uma técnica, um método de aprendizado que tem mais afinidade, e sua própria motivação para aprender. 

Portanto, elaboramos uma abordagem com exemplos da vida cotidiana para que todos possam aprender com mais facilidade. As dicas de como estudar inglês sozinho são simples e fáceis de serem seguidas. 

Confira quais são:

  • Escute bastante;
  • Pratique todos os dias;
  • Utilize flashcards;
  • Leia livros em inglês;
  • Assista filmes para aprender inglês;
  • Defina objetivos SMART.

como aprender inglês sozinho

1. Escute Bastante

Nossa primeira dica de como aprender inglês sozinho. Quando se trata de aprender inglês, a boa notícia é que hoje em dia quase tudo está escrito em inglês. 

Ou seja, isso nos dá mais momentos de contato com ele todos os dias. Além disso, se você pensar sobre como as crianças aprendem sua língua materna, elas não aprendem escrevendo ou lendo.

Elas ouvem as palavras que as pessoas dizem ao seu redor. Assim, elas recebem muitas informações escutando seus pais, irmãos, desenhos animados etc. Então, uma ótima forma de como estudar inglês sozinho, é escutando outras pessoas falando.

2. Pratique Todos os Dias

Vamos à segunda dica de como estudar inglês sozinho. Somente praticando que teremos um hábito, e apenas com hábitos podemos naturalizar as nossas habilidades. 

Portanto, se você quiser aprender inglês sozinho, precisará do “Trio D”: determinação, disciplina e dedicação. Não faz sentido pensar que somente duas horas por semana tornarão você fluente no inglês. 

Então, mesmo que você só foque esse tempo nos estudos, busque colocar mais tempo de estudo durante a semana. Ou seja, apenas 30 minutos por dia focados no estudo já podem melhorar bastante sua produtividade.

3. Utilize Flashcards

A terceira dica de como aprender inglês sozinho. Usar flashcards é uma excelente forma de treinar as frases que você já escutou e deseja aprender a falar. É muito fácil de se fazer, você não vai precisar de muitas coisas, com papel e lápis, já poderá fazer seus cartões.

Escreva no cartão as frases ou palavras com sua tradução no verso. Quando tiver tempo livre, olhe brevemente os cartões e analise o quanto consegue se lembrar. 

Quando o assunto é como estudar inglês sozinho, essa técnica é perfeita para testar a si mesmo. Comece primeiro pelo lado em inglês e tente se lembrar de como ela é traduzida para o português. 

Em seguida, após dominar todos os cartões dessa forma, vire-os e busque se lembrar do inglês quando vir a tradução. Essa foi nossa terceira dica de como estudar inglês sozinho.

utilize flashcards

4. Leia Livros em Inglês

Você pode baixar livros (muitos deles gratuitos) na Internet. Assim você pode melhorar suas expressões, vocabulário, formas gramaticais, verbos, cultura e muito mais.

No entanto, se você está começando agora, não escolha obras como “Ulysses”, de James Joyce. Primeiro experimente livros como “Charlie and the Chocolate Factory”, de Roald Dahl, ou “Animal Farm”, de George Orwell.

Você também pode procurar quadrinhos e romances gráficos. Porque esses costumam ter ilustrações, que facilitarão a compreensão do vocabulário. Essa foi a nossa quarta dica de como aprender inglês sozinho.

5. Assista Filmes Para Aprender Inglês

Grande parte dos bons filmes são de Hollywood, e praticamente todos os filmes de Hollywood são no idioma inglês. Ou seja, se você não abre mão de assistir filmes de vez em quando, saiba que eles são uma ótima maneira de aprender inglês.

Primeiro, sendo mais uma dica para como estudar inglês sozinho, assista a filmes que você já conhece e já viu sua versão em português. Em seguida, busque vê-los com legendas em inglês, tente combinar os sons das palavras com o texto das legendas.

Numa terceira oportunidade, busque assistir ao filme sem legendas, você perceberá que já aprendeu bastante e que pode compreender muitas outras palavras. Portanto, essa foi nossa quinta dica de como aprender inglês sozinho.

6. Defina Objetivos SMART

Meu conselho aqui sobre como aprender inglês sozinho, é ter vários pequenos objetivos que você possa alcançar em pouco tempo. Por exemplo, quando você for aprender o idioma do zero, memorize as 300 palavras mais utilizadas, e aprenda somente 10 novas palavras por dia.

Isso é o que chamamos de objetivo SMART, que se encaixa na busca de como estudar inglês sozinho, e em muitas outras metas. Isso ocorre porque ele é:

  • Small (Pequeno);
  • Measurable (Mensurável);
  • Achievable (Alcançável);
  • Relevant (Relevante); 
  • Time-sensitive (Rápido).

Aos poucos, você notará seu progresso e, se notar coisas que ainda não entende, não desanime. Pelo contrário, considere-o como algo a mais para aprender. Ou seja, veja cada problema como um desafio, não como um gatilho para desistir.

Concluindo…

No conteúdo de hoje vimos como aprender inglês sozinho. Acima de tudo, vimos que sim, aprender como estudar inglês sozinho também pode garantir bons resultados.

Você também pode salvar nossas dicas e lê-las novamente durante a sua rotina de estudos. Assim, você vai entender melhor algumas das questões levantadas e poderá buscar novas formas de estudar para experimentar.

Quando se trata de como aprender inglês sozinho, existem inúmeras maneiras de construir sua jornada pessoal para aprendê-lo. O mais importante é que você tente, se aventure, cometa erros, melhore, é claro, sempre se divirta com o aprendizado.

Saiba mais sobre Como Aprender Inglês Sozinho conhecendo nosso Curso Gratuito De Inglês Online CLICANDO AQUI. )

Você gostou?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comments

comments

o que é ergonomia no trabalho

O que é Ergonomia no Trabalho e Qual Sua Importância!

noções de primeiros socorros e sua importância

Noções de Primeiros Socorros e sua Importância!