in ,

Quais são os cursos para quem deseja trabalhar com instalação e manutenção de internet?

Quais são os cursos para quem deseja trabalhar com instalação e manutenção de internet

Muitas pessoas hoje querem um emprego que fale diretamente com o futuro, um emprego que seja sobre uma necessidade contemporânea.

Isso é muito útil, já que sabemos que existem profissões que simplesmente morreram ao longo do tempo.

Um bom exemplo disso é a datilografia, que hoje já não existe mais justamente porque temos os computadores.

Ou então os vendedores de lista telefônica. Daria para fazer uma lista enorme de profissões que já não existem mais, e todas elas servem para ligar um alerta: você precisa estar sempre atualizado.

Do contrário, quem garante que a sua profissão não é a próxima a acabar?

Pensando nisso, muitas pessoas querem trabalhos que não parecem que vão acabar tão cedo, e um bom exemplo disso é o de instalador e técnico de internet.

Esse profissional é o que instala a internet na sua casa e que vai dar manutenção sempre que é necessário. Mas curiosamente, não existe um único curso específico para essa profissão. 

E as principais empresas de internet do ramo, como a Powernet Solutions, leva esse tipo de profissional bem a sério e exige que ele tenha um currículo de respeito. 

Claro que todos ali precisam ter o mesmo conhecimento sobre a mesma área, mas existem diversos cursos que podem te capacitar para poder trabalhar com isso.

E hoje estamos aqui para ajudar as pessoas que estão confusas, e não sabem o que começar a estudar.

Hoje vamos citar aqui 4 tipos de formação que você pode procurar ter se o que você quer é trabalhar com instalação e manutenção de internet, cada curso com uma área ampla e com conhecimentos técnicos específicos para que você possa escolher. 

Quais são os cursos para quem deseja trabalhar com instalação e manutenção de internet

Técnico em informática

Vamos começar falando do cargo mais clássico no que diz respeito a computadores e sua manutenção. Toda empresa tem um profissional de TI para atender todas as emergências que acontecem.

E exatamente por conta da sua expertise com hardware, esse tipo de profissional pode trabalhar normalmente com instalação e manutenção de internet.

Afinal de contas, esse tipo de curso é aprendendo sobre ethernet, sobre cabeamento.

Não existe nada que se faça na instalação de internet e sua manutenção que não se aprende em um curso de TI, a não ser talvez subir no telhado.

Um curso que vai te abrir muitas portas, não só a de instalação e manutenção de internet, mas se você quiser, de manutenção em computadores também. 

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Você não vai encontrar um curso que seja mais específico sobre esse assunto do que o técnico em manutenção e suporte em informática.

O que acontece é que com o passar do tempo e a melhor compreensão de alguns assuntos, novos cursos se formam para trazer conhecimento específico a alguma área ou situação.

E nesse caso, o curso é próprio para quem quer trabalhar dando suporte para internet.

Como dissemos, o TI por exemplo é um curso mais amplo, você vai aprender isso, mas vai aprender mais coisas também para usar em outras situações.

Nesse curso específico, você não aprende outras coisas, mas por outro lado, acaba tendo um conhecimento mais técnico na ideia do curso em si.

E aí o que acontece é que tudo depende da vontade de quem está pensando em fazer o curso.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Técnico em sistemas para internet

Agora vamos para o curso aqui de quem mais entende de internet. Uma pessoa que é formada em sistemas para internet e entende tudo sobre conexões, sobre instalações, sobre cabeamento.

Um expert em absolutamente tudo que tem ligação com a internet e suas muitas possibilidades.

A diferença desse curso para o anterior, é que o anterior é realmente um curso mais voltado para a manutenção, e entendimento de problemas, já nesse caso o curso é mais voltado para instalação, para que você possa fazer coisas complexas, não só em internet doméstica.

Esse tipo de curso também é voltado para quem quer trabalhar instalando internet de forma comercial, em prédios grandes com o desafio de que ela chegue em todas as salas. Um profissional que procura soluções modernas para problemas modernos. 

Técnico em instalador de telecomunicações

Agora vamos para aquele que talvez seja o curso mais antigo citado aqui, mas isso não significa de forma nenhuma que ele está defasado.

A pessoa que trabalha como instalador de telecomunicações é um perito na instalação de qualquer coisa que permita você receber informações na sua casa.

Isso quer dizer que ele vai instalar telefone, tv a cabo, e também a internet. Um curso que também pode expandir seus horizontes, afinal permite que você trabalhe com mais coisas, principalmente nessa área da instalação. 

E aí vai da pessoa e o que ela quer para o futuro, se ela achar que esse curso é o suficiente e o trabalhado de instalação é o seu foco, esse é o melhor caminho, do contrário, os outros cursos citados aqui vão ajudar, aí vai ser o ideal para você.

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

Jornada do cliente o que é esse processo e como estruturá-lo

Jornada do cliente: o que é esse processo e como estruturá-lo?

Metaverso tudo sobre essa nova tendência do mundo virtual no mercado 

Metaverso: tudo sobre essa nova tendência do mundo virtual no mercado