in , ,

Como abrir uma clínica de estética em 5 passos

Como abrir uma clínica de estética em 5 passos

A indústria cosmética baseia-se no ajuste das características individuais para atingir os padrões de beleza, essas características mudam com o tempo e tornam-se alvo de quem as quer perseguir.

Podem ser travadas batalhas reais contra a natureza para alcançar padrões estéticos cada vez mais harmoniosos, uma imagem perfeita.

Ao decorrer da história do mundo assistimos a uma série de feitos humanos para acentuar a beleza e com o avanço da ciência e da tecnologia, a procura por mudanças estéticas é cada vez mais uma questão profissional.

A partir daqui, além dos mais diversos laboratórios de cosmetologia, com pesquisas voltadas para o aprimoramento da beleza,  também nasceram especialistas especializados, para entender as diferenças biológicas de cada pessoa e implementar os métodos de tratamento mais eficazes.

Da simples remoção de manchas ao retardamento do envelhecimento das células do corpo, você pode montar uma clínica de estética para qualquer procedimento, gerar lucros e expandir seus negócios.

Caso você queira entender mais sobre o assunto, acompanhe nosso artigo para entender como abrir uma clínica de estética sem perder o investimento!

Escolha o local

A localização da clínica de estética é um dos fatores mais influentes no faturamento. Ao fazer essa escolha, é preciso considerar aspectos como o público-alvo. 

De acordo com a consultora para clínicas de estética, ao planejar sua empresa, você definirá a faixa de renda e os hábitos de consumo das pessoas que deseja atingir. 

Com isso, ficará mais fácil escolher a região onde essas pessoas estão localizadas.

O ideal é escolher um local com estacionamento, pois os clientes passarão muito tempo em sua clínica e tudo fará a diferença.

Outro aspecto que deve ser considerado é a vizinhança. Se já houver muitas outras pessoas por perto de onde você deseja abrir sua clínica, investir lá pode ser bastante arriscado. 

Mas o isolamento também pode ser perigoso. Se não houver um por perto, há duas possibilidades: ou você pode se dar bem como pioneiro, ou não é compatível com o público da região.

Por fim, deve-se atentar também para os aspectos legais e regulatórios das licenças exigidas.

Antes de assinar um contrato, você deve consultar a prefeitura para confirmar se a clínica de estética pode funcionar no endereço selecionado.

Veja as restrições da prefeitura para a lei de zoneamento e o mapa do plano diretor da cidade.

Escolha o local

Faça o seu negócio

Esteja atento aos aspectos legais e regulatórios do seu negócio. 

Consulte a  sua Câmara Municipal para confirmar se a clínica de estética pode funcionar na morada selecionada e as condições para tal

Invista em equipamentos

Além do material de escritório, você precisará investir em equipamentos certo e ideais para  sua clínica de estética.

Os investimentos também precisam ser feitos em produtos de consumo e produtos descartáveis, que devem ser incluídos no orçamento do mês.

O valor de um investimento em equipamento depende muito do tipo de serviço que a sua clínica prestará, entretanto, importa referir que o custo será elevado.

Fique também atento as últimas novidades e técnicas de estética.

Encontre Colaboradores

Para um visual mais profissional, monte uniformes ou aventais personalizados com a  clínica de cosmetologia da marca para  funcionários. 

Além disso, invista no recrutamento e treinamento de funcionários, principalmente na área de atendimento ao cliente.

Divulgar

Uma boa publicidade sobre a sua clínica  estética fará toda a diferença, especialmente nas fases iniciais, para dar a conhecer o seu negócio aos seus futuros clientes e ao público em geral. 

No entanto, você não pode esquecer que neste negócio, o boca a boca  é a melhor forma de publicidade. 

Portanto, um atendimento impecável e um serviço de excelência serão essenciais para o sucesso. Atraindo clientes, é  provável que ele tenha novos clientes – às vezes tão leais quanto ele.

Divulgar

Diferença entre Clínicas de estética e Centros de estética

Existe uma diferença entre os dois. Antes de mais nada, deve-se entender que todo estabelecimento que opera com serviços relacionados à saúde precisa de um gestor técnico.

Uma clínica de cosmetologia só pode ser registrada por profissionais com CRM, em outras palavras, com formação médica

Os centros de cosmetologia, por outro lado, podem ser cadastrados por outros profissionais médicos autorizados a atuar na área de cosmetologia, como biomédicos e dentistas.

No entanto, se você sempre quis ter um salão de beleza, mas não tem um diploma de medicina ou qualquer outro que lhe permita se tornar um técnico, persista. 

Alguns salões não possuem um técnico responsável, porém, os serviços prestados no local limitam-se a procedimentos simples como cuidados com limpeza, cabelos, sobrancelhas, unhas de pele e massagem.

Escrito por Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online, fundada em 2017, é uma empresa de ensino a distância que oferece cursos livres de qualificação profissional, tanto gratuitos quanto pagos. Legalizados conforme a legislação educacional brasileira, nossos cursos são acessíveis e focam no aperfeiçoamento profissional, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Acreditamos que a melhoria contínua é a chave para o sucesso.

O que faz um eletricista

O que faz um eletricista: o que faz, formação e salário!

Comprar Backlinks melhore sua posição de SEO

Comprar Backlinks: melhore sua posição de SEO