fbpx

CURSO DE CHAVEIRO

curso-de-chaveiro-certificado

Curso de Chaveiro GRÁTIS – 35 Horas

O nosso Curso de Chaveiro é Gratuito, online e conta com *Certificado opcional válido em todo território nacional.

O CERTIFICADO de conclusão de Curso Excel Online do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:

Veja como é o certificado do Curso de Chaveiro:CERTIFICADO DO CURSO DE CHAVEIRO

OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Chaveiro é o certificado CLIQUE AQUI  e saiba mais.

Conteúdo programático do Curso de Chaveiro:

  • Introdução
  • Por trás da Fechadura e da Chave
  • A Fechadura de Cilindro
  • O Elo mais Fraco
  • Diversidade de Fechaduras
  • Recodificando a Fechadura
  • O Código do Arrombador
  • Conhecendo o Cadeado com Segredo/Combinação
  • Travas Elétricas
  • Abrindo o seu negócio
  • Calculando o Preço dos Serviços
  • Contabilidade básica e Controle Diário de Caixa
  • Como Registrar seu Negócio
  • Bibliografia/Links Recomendados

Curso de chaveiro

O mercado de trabalho de um chaveiro é muito dinâmico, a grande maioria das pessoas carrega com sigo diversas chaves sempre que saem. Chaves para a porta de frente, para o portão, para o carro, escritório entre outras. E a maioria delas já as perdeu um dia ou mesmo as deixou por acidente dentro do carro e travou as portas. A profissão de chaveiro é uma ótima opção para quem deseja empreender, seja profissional liberal, prestador de serviços, ou ainda chaveiro especializado em determinado segmento, como, por exemplo, de fechaduras eletrônicas, chaves eletrônicas ou até mesmo cofres. Como empreendimento, a atividade tem o atrativo de não requerer grandes investimentos: no inicio pode-se instalar o ponto na própria casa do empreendedor. Geralmente, encontram-se chaveiros em oficinas instaladas em salas comerciais ou em quiosques dentro de lojas, shoppings, mercados ou galerias comerciais. Outra boa opção é equipar um automóvel, e oferecer um serviço móvel, expandindo a área de atuação do profissional para locais mais distantes ou de menor concorrência.

Curso de Chaveiro Online
Curso de Chaveiro Online

O profissional da área precisa ter foco total no cliente, ser paciente e demonstrar ao cliente que é digno de confiança, afinal, está recebendo chaves de uma propriedade para copiar, um carro para ser aberto ou a encomenda de um segredo de fechadura, entre outras atividades de extrema responsabilidade. O profissional também precisa ser pontual nos agendamentos e estar disposto a atender clientes em horários pouco convencionais, considerando que muitos acidentes – como o esquecimento da chave do carro dentro do mesmo – não tem horário fixo e pode acontecer a qualquer momento.

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Ainda está com dúvidas? Assista o vídeo abaixo e comprove:

Procurando outros cursos? clique aqui!

O mercado de trabalho

Para se tornar um chaveiro profissional você precisa ser um empreendedor ou um micro empreendedor individual. Essa atividade é indicada para quem deseja investir o seu capital e a força de seu trabalho em uma atividade segura e de baixo risco onde o retorno vai ser proporcional ao seu foco e disciplina na atividade.

A maior demanda pelos serviços de um chaveiro profissional vem das residências, porém automóveis também pedem esse serviço, tanto cópias quanto instalações e reparos.

O planejamento

Antes de abrir qualquer negócio é preciso elaborar um planejamento estratégico, capaz de orientar as ações iniciais do empreendimento. Vale destacar que é fundamental preparar um plano de curto, médio e longo prazo.

Lembre-se de que um bom planejamento é responsável direto por garantir o sucesso do negócio, promovendo a rentabilidade da empresa. É nesse momento que você vai estipular um orçamento compatível com a sua realidade, além de criar alternativas que tornem o negócio viável.

A concorrência

Praticamente todo bairro tem um chaveiro, portanto, escolha um local que não fique ao lado do seu concorrente. Dessa forma, você aproveita melhor as oportunidades.

É importante ressaltar que antes de abrir de fato o seu próprio serviço de chaveiro é preciso estudar a concorrência. Procure saber quais são os principais serviços oferecidos pelas demais empresas do segmento.

A partir dessa pesquisa será possível oferecer diferenciais que vão tornar a sua empresa referência na área.

A divulgação

Além do marketing boca a boca, que é conquistado com um bom atendimento ao cliente, você deve investir em outras formas de divulgação. Listamos alguns exemplos:

  • deixar panfletos em portarias de condomínios e outros estabelecimentos do bairro;
  • anunciar no jornal que circula na região em que exerce a sua função;
  • cadastrar o seu site no Google, quando alguém buscar pelo serviço na região, o seu negócio será destacado pela proximidade.
  • criar uma página no Facebook onde você pode divulgar os seus serviços e os clientes podem deixar comentários sobre a sua empresa.

Trabalhar com a divulgação é essencial para que as pessoas encontrem você. Afinal, de nada adianta ser um profissional qualificado, prestar um excelente serviço e ter uma boa infraestrutura, entretanto não ser conhecido no mercado.

Para um negócio ser lucrativo, ele precisa ter um público fiel e extenso. E nada melhor que a divulgação para ajudar nesse quesito. Por isso, crie formas de repercutir positivamente a sua empresa, atraindo, assim, o cliente.

As finanças

Aqueles que vão iniciar no mundo dos negócios, abrindo sua própria empresa de chaveiro, devem ter cuidado redobrado com as finanças. O ideal, nesse contexto, é separar a conta física da conta jurídica. Essa simples ação permitirá que você tenha mais controle sobre as despesas e receitas do seu negócio.

É essencial controlar o fluxo de caixa, tendo pleno conhecimento sobre toda a movimentação. Pois, caso contrário, existe grande possibilidade dos gastos serem maiores do que a receita e isso significa trabalhar no prejuízo.

Chaveiro Profissional
Chaveiro Profissional

CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS

Atenção! clique aqui para saber mais sobre o certificado de conclusão de curso

Curso de Chaveiro
Gratuito

Detalhes do Curso

  • Leituras 1
  • Quizzes 1
  • Nível de Habilidade Básico
  • Linguagem Português
  • Alunos 2330
  • Certificado Sim
  • Critérios de avaliação Sim

    5 Comentários

  1. Jefferson da silva martins
    03/07/2019
    Responder

    Prático o curso muito bom

  2. MARCIO ANTONIO DE SOUZA
    05/07/2019
    Responder

    muito bom gostei muito

  3. José Orlando Gouveia do Nascimento
    04/08/2019
    Responder

    Gostei muito bom

  4. Maria de Fátima Alves Arajo
    26/10/2019
    Responder

    Eu gostei da ideia acho um trabalho bem interessante também já gosto de trabalhar com ferramenta

  5. Francisco Antonio Lima Sousa
    12/02/2020
    Responder

    Ótimo curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *